Análise dos protocolos adotados pelas empreendimentos hoteleiros em combate a Covid-19 de acordo com os órgãos competentes.
Data
2021-07-01Autor
Silva, Hugo Rafael Pimentel
http://lattes.cnpq.br/6254735141359663
Gomes, Silvanio da Silva
lattes.cnpq.br/6529531032990127
0000-0002-9810-1218
Silva, Glaucia Gomes da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A crise desencadeada pelo novo coronavírus- Covid-19, obrigou a o ramo da hospitalidade a repensar as
suas formas de receber as pessoas, tendo em vista as restrições de contato pessoal
e as medidas de distanciamento social. Portanto, a inquietação do momento, instigou a atual pesquisa, no intuito de compreender como estão sendo desenvolvidos os novos Procedimentos
Operacionais Padrão (POP) nos setores dos meios de hospedagem, dando
prioridade a dois deles especificamente, Recepção e Governança, fazendo um
levantamento dos protocolos estabelecidos pelos órgãos sanitários competentes,
bem como, investigando sua real implantação pelos empreendimentos hoteleiros. observa-se que, dentre os setores analisados nos dois
empreendimentos hoteleiros pesquisados, uns foram modificados, outros
reinventados e outros sobrecarregados, como é o caso da governança, visto que,
este setor específico precisou triplicar o sua carga de trabalho, exatamente por ser o
que está diretamente ligado à limpeza e desinfecção de ambientes e enxovais e
também gerencia a maioria dos insumos que entram no hotel.