Navegação Especialização em Educação Ambiental e Cultural por autor "0000-0001-8855-243X"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Lugar de memória e sua relação com a fé uma análise do centro de instrução bíblico visual, Cruzeiro de Poção-PE
Costa, Maria Isabel de Souza; http://lattes.cnpq.br/5891703907367298 (RecifeBrasil, 2022-11-11)O Centro de Instrução Bíblico Visual Cruzeiro de Poção, foi construído e idealizado por Frei Henrique Bröker, natural da Alemanha, no ano de 1961 na cidade de Poção-PE. O processo de construção do Cruzeiro de Poção, trouxe ... -
Pedagogia do Fazer: um caminho para a crítica pós-colonial nas escolas waldorf.
Calheiros, Cristina Maria de Albuquerque Pontes; http://lattes.cnpq.br/6096077759162630; Lima, Allan Matteus Vieira Oliveira; http://lattes.cnpq.br/1139666087464289 (RecifeBrasil, 2002-12-01)A epistemologia pós-colonial traz à tona o apagamento da diversidade cultural e étnica do mundo. A pedagogia Waldorf foi criada em 1919, e durante as últimas décadas vem sendo implementada de maneira muito parecida com o ... -
Pernambuco e sua cultura : uma experiência com a disciplina eletiva no novo ensino médio em uma escola semi-integral do Recife - PE.
Melo, Marcela Cristina Gonçalves de; http://lattes.cnpq.br/8742021478623770 (RecifeBrasil, 2023-05-16)Este artigo discute a implantação de uma disciplina eletiva, construída no contexto do Novo Ensino Médio (NEM), em uma escola de referência do governo do estado, em Recife, Pernambuco. O NEM surge como uma resposta ... -
Terreiro Palácio de Yemanjá : um espaço de Educação ambiental e cultural de colonial Olindense.
Guerra Júnior, Alessandro Augusto; http://lattes.cnpq.br/6869287660592947 (RecifeBrasil, 2023-01-18)Este artigo visa fazer uma discussão na perspectiva decolonial da importância do terreiro de candomblé Palácio de Yemanjá, em Olinda-PE, como espaço de educação não formal na promoção da educação ambiental e cultural. ...