Navegação Licenciatura em Física por autor "Rodrigues, Kleber Fernando"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Os conhecimentos indígenas interligados aos conhecimentos da física: o caso das fases da lua
Souza, Natália Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/7740027984833585 (PesqueiraBrasil, 2021-12-20)A educação indígena é garantida por leis como a Constituição Federal de 1988, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e Parâmetros Curriculares Nacionais, que estabelecem o direito de um ensino específico e ... -
Desenvolvimento e aplicabilidade de um multimedidor de grandezas elétricas utilizando plataforma arduíno
Feitosa, Saulo Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3110207820329855 (PesqueiraBrasil, 2021-04-08)Objetivou-se desenvolver um dispositivo capaz de coletar medidas elétricas precisas tais como os multímetros comerciais, com a reflexão sobre as contribuições no processo de ensino-aprendizagem com a sua aplicação em ... -
Dos atomistas ao átomo moderno: um resgate histórico da evolução dos modelos atômicos
Silva, Kaio Moab de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/7047291631722687 (PesqueiraBrasil, 2021-02-25)O presente trabalho traz um levantamento da evolução dos modelos atômicos, partindo do pensamento grego com as primeiras ideais dos atomistas, passando pelos modelos atômicos da era clássica e culminando com os modelos ... -
Um Estudo sobre o Uso do Vídeo como Recurso Didático de Ensino Aprendizagem nas Aulas de Física do 8º Ano do Ensino Fundamental
Santos, Francisco Nogueira dos; http://lattes.cnpq.br/6995479724058054 (PesqueiraBrasil, 2024-02-26)O objetivo deste trabalho de pesquisa foi analisar a compreensão e a atratividade das aulas de Física para educandos(as) de um penúltimo ano do Ensino Fundamental, utilizando-se vídeos como recurso metodológico. A pesquisa ... -
Uso das simulações no ensino de física: analisando uma simulação à luz das teorias do efeito fotoelétrico
Santos, Marlon Fernando dos; http://lattes.cnpq.br/2003221519036194 (PesqueiraBrasil, 2022-02-16)Estudos demonstram que a utilização das simulações computacionais no ensino de Física, vem a ser uma alternativa viável para a prática educativa em qualquer nível de ensino. Oferecendo aos alunos uma experiência direta, ...