• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Física
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Física
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Uso das simulações no ensino de física: analisando uma simulação à luz das teorias do efeito fotoelétrico

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Uso das simulações no ensino de física_ analisando uma simulação à luz das teorias do efeito fotoelétrico.pdf (762.2Kb)
    Data
    2022-02-16
    Autor
    Santos, Marlon Fernando dos
    http://lattes.cnpq.br/2003221519036194
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Estudos demonstram que a utilização das simulações computacionais no ensino de Física, vem a ser uma alternativa viável para a prática educativa em qualquer nível de ensino. Oferecendo aos alunos uma experiência direta, permitindo a manipulação e observação de situações que imitam ou se aproximam de um Fenômeno Físico. Nesta perspectiva, nossa investigação objetiva analisar a eficácia da simulação do Fenômeno do Efeito Fotoelétrico, comparando-a com o que preconiza as teorias do referido Fenômeno. A metodologia proposta se deu através da pesquisa bibliográfica, bem como o uso do simulador, com o objetivo de analisar sua efetividade. Os resultados evidenciaram que a simulação computacional utilizada está de acordo com as Teorias do Efeito Fotoelétrico. Assim, o seu uso no ambiente escolar é relevante para uma melhor compreensão dos conteúdos de Física Moderna, pois possibilita que o próprio aluno possa usar a simulação e entender a Física ali representada.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/592
    Collections
    • Licenciatura em Física
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião