Navegação Licenciatura em Música por autor "Cordeiro, Andreza Silva"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Compreendendo o processo de inclusão através do ensino da música na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Garanhuns/PE
Silva, Ricardo Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/8802453574199810 (Belo JardimBrasil, 2023-03-27)Este artigo abordou o ensino da música para pessoas com deficiência em um espaço não formal. Para isso, nos utilizamos da pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Nosso objetivo geral foi investigar como acontece ... -
Ensino de saxofone para músicos surdos do Instituto Inclusivo Sons do Silêncio: um estudo de caso
Ramos, Ronaldo Campos; http://lattes.cnpq.br/0632033104478577 (Belo JardimBrasil, 2023-04-03)A presente pesquisa, que é um artigo científico, de natureza qualitativa, aborda o ensino do saxofone para músicos surdos participantes do Instituto Inclusivo “Sons do Silêncio”, localizado na cidade do Recife/PE. Trata-se ... -
Um estudo sobre a consciência melódico-harmônica no ensino do violão: experimentos envolvendo as metodologias CAGED e Unitar
Santos, Keila Luziane da Silva; http://lattes.cnpq.br/4350762033808168 (Belo JardimBrasil, 2020-10-13)O presente trabalho buscou analisar as contribuições trazidas pelas metodologias de ensino CAGED e Unitar, referente ao mapeamento do braço do violão e à construção da consciência melódico-harmônica, aplicadas ao ensino ...