O Design Thinking como ferramenta para o ensino e aprendizagem no século XXI
Data
2022-02-11Autor
Teixeira Lacerda, Mauricio
http://lattes.cnpq.br/5993294804377161
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O referido estudo foi desenvolvido com o intuito de apresentar por meio da
observação participante e estudo de caso, como o uso das metodologias ativas de
ensino, em especial o Design Thinking, podem tornar o ensino-aprendizado mais
eficaz, contribuindo para uma formação acadêmica voltada às necessidades do
século XXI. O utilizado para colocar em prática o Design Thinking é uma abordagem
estruturada para gerar e aprimorar ideias, tendo o ser humano como o centro na
solução dos problemas, construindo assim, soluções inovadoras e criativas. Os
dados apresentados nesta pesquisa, foram coletados em trabalhos desenvolvidos
durante um curso “Design Thinking para Educadores” por docentes da Escola de
Referência de Ensino Médio Margarida Falcão, localizada em Pesqueira- PE. Como
resultados, obtivemos trabalhos, contendo soluções viáveis para alguns problemas
que acarretam a rede de ensino em que os docentes atuam.