• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    O Design Thinking como ferramenta para o ensino e aprendizagem no século XXI

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    O DESIGN THINKING COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI.pdf (1.242Mb)
    Data
    2022-02-11
    Autor
    Teixeira Lacerda, Mauricio
    http://lattes.cnpq.br/5993294804377161
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O referido estudo foi desenvolvido com o intuito de apresentar por meio da observação participante e estudo de caso, como o uso das metodologias ativas de ensino, em especial o Design Thinking, podem tornar o ensino-aprendizado mais eficaz, contribuindo para uma formação acadêmica voltada às necessidades do século XXI. O utilizado para colocar em prática o Design Thinking é uma abordagem estruturada para gerar e aprimorar ideias, tendo o ser humano como o centro na solução dos problemas, construindo assim, soluções inovadoras e criativas. Os dados apresentados nesta pesquisa, foram coletados em trabalhos desenvolvidos durante um curso “Design Thinking para Educadores” por docentes da Escola de Referência de Ensino Médio Margarida Falcão, localizada em Pesqueira- PE. Como resultados, obtivemos trabalhos, contendo soluções viáveis para alguns problemas que acarretam a rede de ensino em que os docentes atuam.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/423
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião