• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Formação inicial de professores de matemática e o ensino remoto: uma avaliação pelos discentes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O ENSINO REMOTO UMA AVALIAÇÃO PELOS DISCENTES.pdf (308.9Kb)
    Data
    2021-06-21
    Autor
    Souza, Maria Alexsandra da Silva
    http://lattes.cnpq.br/6111784080581204
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Atualmente estamos vivenciando um momento histórico, mundialmente as pessoas foram surpreendidas pela pandemia do COVID-19. A necessidade de isolamento social causou a suspensão de várias atividades principalmente no âmbito educacional. Pensando na segurança dos alunos e funcionários, o IFPE/Pesqueira adotou o modelo de ensino remoto com alternativas para atender todos os alunos. Visto que esta é uma realidade totalmente nova que impõe vários desafios para os envolvidos temos como principal objetivo analisar o ensino remoto nas circunstâncias atuais através da visão dos alunos, dentro de uma perspectiva da educação online. Tomamos como referencial teórico autores como Alves (2020), Rego et.al (2020), Santos (2009), Feitosa et. al (2020) entre outros. Participaram do estudo 72 (setenta e dois) licenciandos do curso de licenciatura em matemática, o instrumento de coleta de dados foi um questionário online disponibilizado no Google Forms. Diante da visão dos alunos nossos resultados revelam que houve interação de todos durante as aulas, os professores estavam disponíveis para ajudar, as atividades propostas incentivam os licenciandos a estudar, foi adotado o grupo de whatsapp para auxiliar durante as aulas. As dificuldades apontadas foram conexão de internet fraca, falta de tempo, dificuldade para estudar sozinhos. O índice de reprovação foi baixo, todos concordaram com o método de ensino oferecido e a forma de avaliação proposta. Fica evidente que o ensino remoto promoveu maior autonomia e responsabilidade para cada licenciando do IFPE/Pesqueira.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/406
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião