• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    O ensino matemático em tempos de pandemia na ótica do professor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    O ENSINO MATEMÁTICO EM TEMPOS DE PANDEMIA NA ÓTICA DO PROFESSOR - César Almeida.pdf (600.0Kb)
    Data
    2021-06-21
    Autor
    Almeida, César Cavalcanti de
    http://lattes.cnpq.br/1666788870748716
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente projeto traz uma análise de como tem sido para os professores lecionar e educar através do ensino remoto emergencial, além de abordar os principais desafios desse tipo de ensino. O principal objetivo dessa pesquisa se concretiza em identificar como o ensino remoto tem contribuído para o processo de ensino-aprendizagem no atual cenário pandêmico, onde é tratado sobre aspectos técnicos de como acontece o ensino remoto e qual a importância e diferenças dele em relação ao ensino presencial. A atual pesquisa apresentada se deu através do método quantitativo que analisa as respostas de alguns professores em relação a esse atual cenário de ensino educacional devido à pandemia causada pela Covid-19. Além disso, foi possível identificar possíveis tendências de acordo com as respostas apresentadas, como por exemplo, quem já teve preparação para o ensino nessa nova modalidade, quem tem preparação para a utilização de tecnologias no meio acadêmico, dentre outros.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/404
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião