O ensino matemático em tempos de pandemia na ótica do professor
Data
2021-06-21Autor
Almeida, César Cavalcanti de
http://lattes.cnpq.br/1666788870748716
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente projeto traz uma análise de como tem sido para os professores lecionar e educar através do ensino remoto emergencial, além de abordar os principais desafios desse tipo de ensino. O principal objetivo dessa pesquisa se concretiza em identificar como o ensino remoto tem contribuído para o processo de ensino-aprendizagem no atual cenário pandêmico, onde é tratado sobre aspectos técnicos de como acontece o ensino remoto e qual a importância e diferenças dele em relação ao ensino presencial. A atual pesquisa apresentada se deu através do método quantitativo que analisa as respostas de alguns professores em relação a esse atual cenário de ensino educacional devido à pandemia causada pela Covid-19. Além disso, foi possível identificar possíveis tendências de acordo com as respostas apresentadas, como por exemplo, quem já teve preparação para o ensino nessa nova modalidade, quem tem preparação para a utilização de tecnologias no meio acadêmico, dentre outros.