O ensino matemático em tempos de pandemia na ótica do professor
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/404/O%20ENSINO%20MATEM%c3%81TICO%20EM%20TEMPOS%20DE%20PANDEMIA%20NA%20%20%c3%93TICA%20DO%20PROFESSOR%20-%20C%c3%a9sar%20Almeida.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Data
2021-06-21Autor
Almeida, César Cavalcanti de
http://lattes.cnpq.br/1666788870748716
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente projeto traz uma análise de como tem sido para os professores lecionar e educar através do ensino remoto emergencial, além de abordar os principais desafios desse tipo de ensino. O principal objetivo dessa pesquisa se concretiza em identificar como o ensino remoto tem contribuído para o processo de ensino-aprendizagem no atual cenário pandêmico, onde é tratado sobre aspectos técnicos de como acontece o ensino remoto e qual a importância e diferenças dele em relação ao ensino presencial. A atual pesquisa apresentada se deu através do método quantitativo que analisa as respostas de alguns professores em relação a esse atual cenário de ensino educacional devido à pandemia causada pela Covid-19. Além disso, foi possível identificar possíveis tendências de acordo com as respostas apresentadas, como por exemplo, quem já teve preparação para o ensino nessa nova modalidade, quem tem preparação para a utilização de tecnologias no meio acadêmico, dentre outros.