dc.relation | ALVES, T.; FARENZENA, N.; SILVEIRA, A. A. D.; PINTO, J. M. R. Implicações da
pandemia da COVID-19 para o financiamento da educação básica. Revista de
Administração Pública, v. 54, n. 4, p. 979-993. 2020. Doi:
http://dx.doi.org/10.1590/0034-761220200279.%C2%A0. Acesso em: 12. mar. 2020.
ASSIS, L. M. B.; FARBIARZ, A. Práticas docentes e cotidianos escolares: análise
sobre os usos e não usos das mídias digitais. Interfaces da Educação, v. 11, n. 32,
2020. Disponível em:
https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/4444. Acesso em:
12 mar. 2020.
BARDIN, L.(2011). Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70.
CAMACHO, A. C. L. F.; FULY, P. dos S. C.; SANTOS, M. L. S. C. dos; MENEZES, H.
F. de. Students in social vulnerability in distance education disciplines in times of
COVID-19. Research, Society and Development, [S. l.], v. 9, n. 7, p. e275973979,
2020. DOI: 10.33448/rsd-v9i7.3979. Acesso em: 12 mar. 2021.
CARDOSO, C. A.; FERREIRA, V. A.; BARBOSA, F. C. G. (Des)igualdade de acesso
à educação em tempos de pandemia: uma análise do acesso às tecnologias e das
alternativas de ensino remoto. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do
Distrito Federal, [S.l.], v. 7, n. 3, p. 38-46, ago. 2020. Disponível em:
http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/929. Acesso em:
12 mar. 2021.
DINIZ, N. Reestruturação do trabalho docente e desigualdades educacionais em
tempos de crise sanitária, econômica e civilizatória. Revista Tamoios, [S.l.], v. 16, n. 1, maio 2020. DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2020.50253. Acesso em: 12mar. 2021.
FERREIRA, D. H. L.; BRANCHI, B. A.; SUGAHARA, C. R. Processo de ensino e
aprendizagem no contexto das aulas e atividades remotas no Ensino Superior em
tempo da pandemia Covid-19. Revista Práxis, v. 12, n. 1, 2020. Disponível em:
http://revistas.unifoa.edu.br/index.php/praxis/article/view/3464. Acesso em: 12 mar.
2020.
GARCIA, J. A. D. et al. Professional and technological education in the pandemic
COVID-19: political and educational context. Research, Society and Development,
[S. l.], v. 9, n. 12, p. e15391210789, 2020. DOI: 10.33448/rsd-v9i12.10789. Acesso
em: 12 mar. 2021.
MENEZES, A. H. N.; DUARTE, F. C.; CARVALHO, L. O. R.; SOUZA, T. E. S.
Metodologia científica: teoria e aplicação na educação à distância. Fundação
Universidade Federal do Vale do São Francisco Petrolina-PE, 2019. 83 p.
OLIVEIRA, M. A.; CARREIRO, E. DE L. P. O novo normal da educação, quando o
virtual não é fictício. REVISTA LAGOS, v. 11, n. 1, p. 1-3, 12 jun. 2020. Disponível
em: https://www.lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/353. Acesso em: 12. mar.
2020.
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE – OMS. Coronavirus disease (COVID-19)
outbreak: rights roles and responsibilities of health workers, including key
considerations for occupational safety and health. 2020. Disponível em: https://www.who.int/publications/i/item/coronavirus-disease-(covid-19)-outbreak-
rights-roles-and-responsibilities-of-health-workers-including-key-considerations-for-
occupational-safety-and-health. Acesso em: 12. Mar. 2020.
SARAIVA, K.; TRAVERSIN, C.; LOCKMANN, K. Education in times of COVID-19:
remote teaching and teacher exhaustion. Práxis Educativa, Ponta Grossa, v. 15, p.
1-24, 2020. Disponível em: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/218250. Acesso
em: 12 mar. 2020.
VASCONSCELOS, M. S. C. de. Merenda escolar: o direito à alimentação em tempos
de pandemia pela covid-19. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande:
Realize Editora, 2020. Disponível em:
https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68862. Acesso em: 12 mar. 2021.
TARDIF, Maurice. Saberes Docentes e Formação Profissional. . Petrópolis, RJ:
Vozes, 2002.
GAUTHIER, Clermont et al. Por uma teoria da pedagogia: pesquisas
contemporâneas sobre o saber docente. 2a ed. Ijuí: Editora Unijuí, 2006.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo:
Cortez; Brasília, DF: Unesco, 2011. | pt_BR |