• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Fórmulas e cálculos de medidas de área de quadriláteros: uma proposta de ensino mediada pelo aplicativo quizizz

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FÓRMULAS E CÁLCULOS DE MEDIDAS DE ÁREA DE QUADRILÁTEROS_ UMA PROPOSTA DE ENSINO MEDIADA PELO APLICATIVO QUIZIZZ - Nelson Silva.pdf (2.021Mb)
    Data
    2021-04-08
    Autor
    Silva, Nelson Alisson Queiroz da
    http://lattes.cnpq.br/5951295614133880
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho apresenta uma proposta de ensino do conteúdo quadriláteros, mediada pelo aplicativo QUIZIZZ, que é um quiz (questionário) on-line, que simula um jogo de perguntas e respostas; tratamos especificamente de fórmulas e cálculos de medidas de área dos quadriláteros: quadrado, retângulo, trapézio, losango e paralelogramo em suas respectivas formas canônicas. Buscamos nos parâmetros curriculares nacionais apoio ao uso de novas tecnologias no processo de ensino e então escolhemos o uso de jogos, assim espera-se que os professores, possam acolher esta sugestão e também enriquecê-la com suas experiências pessoais na docência, visto que durante a pesquisa deste trabalho pudemos constatar as potencialidades da plataforma para o apoio ao ensino como sua ampla gama de elementos que podem ser incorporados à atividade. Recomendamos piamente a aplicação deste instrumento, visto que esta proposta consegue agregar um artefato tecnológico ao ensino de matemática, o que trará muitos benefícios para a prática docente.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/402
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião