Estratégias para ampliação de clientes: estudo de caso em um restaurante de hotel localizado no Cabo de Santo Agostinho - PE

Visualizar/ Abrir
Data
2024-09-05Autor
Silva, Maiara Maria da
http://lattes.cnpq.br/8990665593963592
Silva, Naiara Maria da
http://lattes.cnpq.br/2536870300707602
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo trata-se de um estudo de caso, no qual foi selecionado um restaurante X em
um meio de hospedagem localizado no município do Cabo de Santo Agostinho. Teve como
objetivo geral analisar as estratégias utilizadas pelo restaurante para incrementar suas vendas,
sejam estas voltadas ao público interno (hóspedes) ou externo (não hóspedes). Trata-se de uma
pesquisa qualitativa, na qual foi utilizada a entrevista semiestruturada com um gestor do setor de
alimentos e bebidas. Segundo a pesquisa, o restaurante, além do bom serviço, utiliza as redes
sociais para divulgar eventos, como a noite temática, casamentos, eventos corporativos, festas
infantis e confraternizações. Manter o padrão do restaurante e a postura de gestor são os
principais desafios. Entende-se que as estratégias relatadas se alinham com os objetivos do
restaurante e são fundamentais para o crescimento do empreendimento, sendo necessário que a
gestão inove, procurando novas estratégias para atrair o público externo. O estudo mostra que é
possível promover uma expansão de clientes no restaurante a partir de novas estratégias.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: