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dc.creatorSilva, Maiara Maria da
dc.date.accessioned2025-03-19T14:39:16Z
dc.date.available2025-03-19T14:39:16Z
dc.date.issued2024-09-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1552
dc.format.extent8p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationAGLIO, C. S. D.; FUJITA, D. M.; ANDRADE JÚNIOR, H. F. de. Cardápios sazonais como estratégia de portfólio para variabilidade e aumento de qualidade no mercado competitivo de restaurantes de hotéis: novas perspectivas de consumo no setor brasileiro. Contextos da Alimentação. 3(2), maio de 2015. CUNHA, I. Q.; CABIANCA, M. A. de A. O crescimento do vegetarianismo e suas repercussões na hotelaria. Revista Turismo y Desarrollo local, v. 12, n. 27, 2019. FERREIRA, M. C et al. Desenvolvimento de um instrumento brasileiro para avaliação da cultura organizacional. Estudos de psicologia, Natal v.7 n.2 jul.dez. 2002. Disponível em http://www.scielo.br/scielo. Acesso em 23 mar. 2014. GRECHI, D. C.; LOURENÇO, R. L.; VOLPATO, W. da S. A cadeia produtiva da gastronomia em Dourados: as estratégias competitivas de restaurantes de comida japonesa. Revista Iberoamericana de Turismo, 12 (1), p. 61 - 92, 2022. HAYES, D.; NINEMEIER, J. Gestão de operações hoteleiras. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005. MARTYN, F. Estratégias para maximizar as vendas de taças de vinho em seu restaurante. HotelierNews. Disponível em: <www.hoteliernews.com.br/felipe-martyn-estrategias-para-maximizar-as-vendas-de-taca-de-vi nho-em-seu-restaurante/> Acesso em 20 ago. 2024. MÉLEGA, P. A&B: Forma de gestão pode representar o sucesso ou o fracasso de um empreendimento. Hotelnews, 2013. Disponível em: <https:www.revistahotelnews. com.br/ab-forma-de-gestao-pode-representar-o-sucesso-ou-o-fracasso-de-um-empreendime nto/>. Acesso em 18 ago. 2024. OLIVEIRA, D. P. R. Planejamento Estratégico: Conceitos, Metodologia, Práticas. 14. ed. São Paulo: Atlas, 2004. PORTER, M.E. Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. Rio de Janeiro: Campus, 1991. SANT’ANNA, A. L.; SILVA, D. B. da. Eventos gastronômicos: a nova estratégia de marketing e divulgação utilizada pelos restaurantes. Revista multidisciplinar e de Psicologia, v.12, n.42, p. 501-514, 2018.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
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dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectRestaurantept_BR
dc.subjectPúblicopt_BR
dc.titleEstratégias para ampliação de clientes: estudo de caso em um restaurante de hotel localizado no Cabo de Santo Agostinho - PEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8990665593963592pt_BR
dc.contributor.advisor1Delgado, Anna Karenina Chaves
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8629055026932946pt_BR
dc.contributor.referee1Albuquerque, Mariene Cavalcante Borba de
dc.contributor.referee2Lins, Lara Oliveira
dc.contributor.referee3Leonidio, Ameliane da Conceição Reubens
dc.contributor.referee1Latteshttps://lattes.cnpq.br/0055323358300944pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7099862907106536pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0607911887409022pt_BR
dc.publisher.departmentCabo de Santo Agostinhopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROSpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata-se de um estudo de caso, no qual foi selecionado um restaurante X em um meio de hospedagem localizado no município do Cabo de Santo Agostinho. Teve como objetivo geral analisar as estratégias utilizadas pelo restaurante para incrementar suas vendas, sejam estas voltadas ao público interno (hóspedes) ou externo (não hóspedes). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual foi utilizada a entrevista semiestruturada com um gestor do setor de alimentos e bebidas. Segundo a pesquisa, o restaurante, além do bom serviço, utiliza as redes sociais para divulgar eventos, como a noite temática, casamentos, eventos corporativos, festas infantis e confraternizações. Manter o padrão do restaurante e a postura de gestor são os principais desafios. Entende-se que as estratégias relatadas se alinham com os objetivos do restaurante e são fundamentais para o crescimento do empreendimento, sendo necessário que a gestão inove, procurando novas estratégias para atrair o público externo. O estudo mostra que é possível promover uma expansão de clientes no restaurante a partir de novas estratégias.pt_BR
dc.creator.name2Silva, Naiara Maria da
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/2536870300707602pt_BR


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