Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSeverino Júnior, Perinaldo
dc.date.accessioned2024-12-18T21:28:39Z
dc.date.available2024-12-18T21:28:39Z
dc.date.issued2021-12-18
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1458
dc.descriptionArtigo apresentado a Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, como trabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.abstractA gestão compartilhada é pouco frequente na educação profissional, científica e tecnológica (EPCT). Destarte, entender a gestão compartilhada no curso de refrigeração do IFPE campus Recife traz contribuição ao entendimento das potencialidades e dificuldades desse modelo de gestão na EPCT. O objetivo deste trabalho foi compreender o processo de gestão compartilhada no curso técnico de refrigeração e climatização do IFPE Campus Recife. A abordagem de pesquisa implementada neste trabalho foi qualitativa exploratória, via método de estudo de caso. Tratou-se de pesquisa documental de dados primários e bibliográfica. O corpus documental constituído por registros de reunião da comissão de gestão subsidiou a identificação das aprendizagens, potencialidades e desafios na gestão. Os resultados mostraram, que os princípios de autonomia, descentralização, compartilhamento e participação foram presentes na gestão do curso de refrigeração, caracterizando-a como gestão compartilhada.pt_BR
dc.language.isoPortuguesBrasilpt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subjectGestão compartilhadapt_BR
dc.subjectGestão participativa na escolapt_BR
dc.subjectTécnico em refrigeração e climatizaçãopt_BR
dc.titleGestão compartilhada: experiências, aprendizagens e desafios na EPCTpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples