Área de figura plana mediada por elementos da teoria de resposta ao item: avaliando estudantes do ensino médio
Data
2024-10-24Autor
Silva, Mirelli Ferreira da
http://lattes.cnpq.br/9927641850926150
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo deste trabalho é avaliar a resolução de atividades sobre área de figuras
planas por estudantes do ensino médio, utilizando elementos da Teoria de Resposta
ao Item (TRI). A aplicação ocorreu com 70 estudantes do ensino médio de uma escola
pública estadual da cidade de Pesqueira/PE, os quais responderam a duas questões,
elaboradas com base nos princípios da TRI. A metodologia envolveu a criação de itens
e a aplicação em sala de aula, demonstrando o potencial da TRI como ferramenta de
avaliação para professores, permitindo a análise da performance dos alunos. Durante
a pesquisa, o foco foi o estudo da geometria, especificamente a área de figuras planas.
A avaliação das resoluções dos estudantes evidenciou o desempenho das turmas e o
conhecimento adquirido, reforçando os benefícios da utilização da TRI como
metodologia de avaliação geral.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: