Mostrar registro simples

dc.creatorLima, Miriele Mendes da Silva
dc.date.accessioned2024-03-09T02:04:19Z
dc.date.available2024-03-09T02:04:19Z
dc.date.issued2022-07-06
dc.identifier.citationLIMA, Miriele Mendes da Silva. Uso de jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem de Químíca: uma breve revisão da literatura. 2022. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Barreiros, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1214
dc.description.abstractThe present aims to study the use of playful teaching games in the teaching-learning process of students, and these games are applied in different school models that have training in the training and learning of students. A brief bibliographic review of the use of playful games in the teaching-learning process of chemistry was used as a methodology. The research was based on the reading of articles, monographs and dissertations in the literature. The results studied indicate that the application of playful games helped in the teaching of chemical concepts. During the execution of the games, students learn and are motivated, stimulating the investigative character, decision making and collaborative learning. Therefore, the use of games in the educational process proved to be an instrument that facilitates integration, sociability, awakening playfulness and especially learningpt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectJogos no ensino de químicapt_BR
dc.subjectJogos educativos - Químicapt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagem - Químicapt_BR
dc.subjectJogos lúdicos - Químicapt_BR
dc.titleUso de jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem de Químíca: uma breve revisão da literaturapt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3668444734699359pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Kamylla Alexandre Leite dos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3636212117125556pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Kamylla Alexandre Leite dos
dc.contributor.referee2Santos, Jonh Anderson Macêdo
dc.contributor.referee3Silva, Wilson Paulo da
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3636212117125556pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4352755253464410pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1232345713915345pt_BR
dc.publisher.departmentBarreirospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar o uso de jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem de química, sendo esses jogos aplicados em diferentes ambientes escolares que tem apresentado eficácia no rendimento e aprendizado dos alunos. Utilizou-se como metodologia uma breve revisão bibliográfica do uso de jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem de química. A realização da pesquisa foi baseada na leitura de artigos, monografias e dissertações presentes na literatura. Os resultados analisados apontaram que a aplicação de jogos lúdicos auxiliou no ensino e aprendizagem dos conceitos químicos. Durante a execução dos jogos os alunos mostraram-se motivados, estimulando o caráter investigativo, a tomada de decisão e a aprendizagem colaborativa. Diante disso, a utilização dos jogos no processo educativo, mostrou-se como um instrumento facilitador da integração, da sociabilidade, do despertar lúdico e principalmente do aprendizadopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples