Aplicações em inteligência artificial na educação, na química e no ensino de química: uma revisão sistemática de literatura
Visualizar/ Abrir
Data
2021-11-04Autor
Correia, Virginia Marlene
http://lattes.cnpq.br/9432301366501018
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo deste trabalho foi verificar como a Inteligência Artificial tem sido
utilizada na Educação, na Química e no Ensino de Química, identificando suas
aplicações e contribuições, por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura,
para a construção de um portfólio de artigos online com acesso gratuito, a fim de
fornecer suporte informativo para professores e estudantes da Licenciatura em
Química, que queiram conhecer os termos, conceitos, questões, aplicações e
resultados, ou ainda que busquem desenvolver práticas com o uso da
Inteligência Artificial no setor educacional. Esta pesquisa foi realizada com o
intuito de não esgotar esse tema, mas abrir caminho para reflexão e
disseminação, de forma a promover a busca por uma Educação cada vez mais
preocupada e ativamente adaptada às necessidades e mudanças da sociedade.