Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • Juventude e educação profissional: sentidos atribuídos ao curso técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio 

      Santos, Priscylla Kelly Pereira dos; http://lattes.cnpq.br/7501804177344218 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaIFPEOlindaPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus OlindaBrasil, 2021-08-31)
      Esta pesquisa teve como objetivo compreender os sentidos atribuídos ao Ensino Médio Integrado e como estes se articulam com a construção dos projetos de vida dos estudantes do Curso Técnico em Informática para Internet ...
    • Manguezal como espaço de teoria e práticas de educação ambiental 

      Santos, Isabela Michelly Gomes dos; http://lattes.cnpq.br/4464351360709143 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoIFPECampus RecifeMestrado Profissional em Gestão AmbientalBrasil, 2019-02-27)
      A educação ambiental vem se destacando por vários anos pelo seu teor inovador, renovando ainda mais seus estudos, projetos, pesquisas, trabalhos, mesas redondas, entre outros, cuja a preocupação consiste em cuidar e ...
    • Política pública de turismo, lazer e cultura: programa sábado na escola 

      Santos, Giselia Marques dos; http://lattes.cnpq.br/7869090053472729 (RecifeBrasil, 2022-03-24)
      Este trabalho propõe a implantação de um Programa de Atividades de Lazer e Cultura para os alunos da Escola Estadual Pintor Lauro Villares, localizada na comunidade de Roda de Fogo, zona Oeste da cidade Recife. A fim de ...
    • A viabilidade de um empreendimento para oferta de turismo pedagógico no estado de Pernambuco 

      Silva, Janikelly Batista; http://lattes.cnpq.br/9074265539873527; Oliveira, Zilvanir de Andrade; http://lattes.cnpq.br/6273506245415341 (RecifeBrasil, 2019-11-25)
      O Turismo Pedagógico, pode ser desenvolvido no contexto escolar, em que se verifica na sua aplicação, uma outra maneira de estabelecer conexões para o desenvolvimento de conteúdos adaptados entre a instituição escolar, ...