• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Bacharelado em Enfermagem
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Bacharelado em Enfermagem
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Conhecimentos de professores pré-escolares sobre primeiros socorros: uma revisão integrativa

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Conhecimentos de professores pré-escolares sobre primeiros socorros - uma revisão integrativa.pdf (383.6Kb)
    Data
    2023-02-15
    Autor
    Souza, Igor Jesus de
    http://lattes.cnpq.br/6750067141575408
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O estudo teve como objetivo evidenciar qual o nível de conhecimento sobre primeiros socorros de profissionais atuantes em instituições de ensino pré-escolar. Método: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, com abordagem qualitativa. O estudo foi elaborado a partir de artigos encontrados na internet, coletados nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BDENF, MEDLINE, LILACS e Google Acadêmico, segundo o protocolo Preferred Reporting Itens for Systematic Reviews and Meta-Analyses (PRISMA), no período de maio a julho de 2022. Foram utilizados os descritores: Primeiros socorros AND pre-escola. Resultados: Foram encontrados 169 artigos e com a realização dos critérios de exclusão restaram 30. Após uma pré análise dos 30 artigos restantes, 17 foram selecionados para a leitura integral. Após a leitura restaram 9. Conclusão: Foi possível observar o baixo nível de preparo dos profissionais de ensino frente a situações de risco de vida de seus alunos, não tendo experiência em relação às ações em primeiros socorros. Evidenciando a importância da capacitação desses profissionais para o enfrentamento correto destas ocasiões de risco através de intervenções de educação em saúde.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/833
    Collections
    • Bacharelado em Enfermagem
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião