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dc.creatorAraújo, Sueli Almeida de
dc.date.accessioned2023-01-10T18:05:04Z
dc.date.available2023-01-10T18:05:04Z
dc.date.issued2022-02-16
dc.identifier.citationARAÚJO, Sueli Almeida de ; BARROS, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do Rêgo. Avaliação em Matemática durante a pandemia de COVID-19 : um estudo de caso. Artigo (Licenciatura em Matemática) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Pesqueira, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/802
dc.description.abstractFaced with a new reality caused by the COVID-19 pandemic, many changes have taken place in the teaching and learning processes, especially in the evaluation process. The objective of this study was to analyze what were the main difficulties encountered by a mathematics teacher who works in the final grades of Elementary School regarding the evaluation process during remote teaching. This is a research with a qualitative approach, whose method adopted was the case study, based on the analysis of an online questionnaire using the Google Form platform. The research findings pointed out that the difficulties regarding access to the internet and the lack of equipment structure on the part of the students, as well as the teachers' difficulties in dealing with technological tools during remote teaching, were determinant aspects for the difficulties encountered in the evaluation process.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - ensinopt_BR
dc.subjectFerramentas tecnológicas da educaçãopt_BR
dc.subjectPandemia da Covid-19 - ensino remotopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação em matemática durante a pandemia de covid-19: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9222005408692027pt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Kalina Cúrie Tenório Fernandes do Rêgo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5042711832193358pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Bruno Lopes Oliveira da
dc.contributor.referee2Almeida, Fernando Emilio Leite de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4852969910224100pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6861562346345184pt_BR
dc.publisher.departmentPesqueirapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.description.resumoDiante de uma nova realidade ocasionada pela pandemia da COVID – 19, muitas mudanças ocorreram nos processos de ensino e aprendizagem, sobretudo, no processo de avaliação. O objetivo deste estudo consistiu em analisar quais foram as principais dificuldades encontradas por uma docente de matemática que atua nas séries finais do Ensino Fundamental no tocante ao processo de avaliação durante o ensino remoto. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujo método adotado foi o estudo de caso, a partir da análise de um questionário online utilizando a plataforma Google Formulário. Os achados da pesquisa apontaram que as dificuldades quanto ao acesso à internet e a falta de estrutura de equipamento por parte dos estudantes, assim como as dificuldades dos professores em lidarem com as ferramentas tecnológicas durante o ensino remoto, foram aspectos determinantes para as dificuldades encontradas no processo de avaliação.pt_BR


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