Avaliação em matemática durante a pandemia de covid-19: um estudo de caso
Data
2022-02-16Autor
Araújo, Sueli Almeida de
http://lattes.cnpq.br/9222005408692027
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Diante de uma nova realidade ocasionada pela pandemia da COVID – 19, muitas
mudanças ocorreram nos processos de ensino e aprendizagem, sobretudo, no
processo de avaliação. O objetivo deste estudo consistiu em analisar quais foram as
principais dificuldades encontradas por uma docente de matemática que atua nas
séries finais do Ensino Fundamental no tocante ao processo de avaliação durante o
ensino remoto. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujo método
adotado foi o estudo de caso, a partir da análise de um questionário online utilizando
a plataforma Google Formulário. Os achados da pesquisa apontaram que as
dificuldades quanto ao acesso à internet e a falta de estrutura de equipamento por
parte dos estudantes, assim como as dificuldades dos professores em lidarem com as
ferramentas tecnológicas durante o ensino remoto, foram aspectos determinantes
para as dificuldades encontradas no processo de avaliação.