• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Matemática
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Avaliação em matemática durante a pandemia de covid-19: um estudo de caso

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Avaliação em Matemática durante a pandemia de COVID-19 - um estudo de caso.pdf (251.1Kb)
    Data
    2022-02-16
    Autor
    Araújo, Sueli Almeida de
    http://lattes.cnpq.br/9222005408692027
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Diante de uma nova realidade ocasionada pela pandemia da COVID – 19, muitas mudanças ocorreram nos processos de ensino e aprendizagem, sobretudo, no processo de avaliação. O objetivo deste estudo consistiu em analisar quais foram as principais dificuldades encontradas por uma docente de matemática que atua nas séries finais do Ensino Fundamental no tocante ao processo de avaliação durante o ensino remoto. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujo método adotado foi o estudo de caso, a partir da análise de um questionário online utilizando a plataforma Google Formulário. Os achados da pesquisa apontaram que as dificuldades quanto ao acesso à internet e a falta de estrutura de equipamento por parte dos estudantes, assim como as dificuldades dos professores em lidarem com as ferramentas tecnológicas durante o ensino remoto, foram aspectos determinantes para as dificuldades encontradas no processo de avaliação.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/802
    Collections
    • Licenciatura em Matemática
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião