dc.relation | ALBRECHT, K. Customer value. Executive Excellence, v. 11, n. 9, 1994.
ALBRECHT, K; BRADFORD, L. J. Serviços com qualidade: a vantagem competitiva. 1. ed. São Paulo: Makron Books, 1992.
ALVES, J. R. M. A história da EAD no Brasil. In: LITTO, F. M.; FORMIGA, M. (Org.). Educação a Distância: o estado da arte. São Paulo: Person Education do Brasil, 2009.
ÁVILLA, F. (2019). Um breve panorama sobre a educação à distância e do perfil dos ingressantes na modalidade. Disponível em: Educação a distância: dados importantes sobre EAD - AASP, Acesso em: 30 jun. 2022.
BADIRU, A. B. AYENI, B. J. Practitioner’s guide to quality and process improvement. London: Chapman & Hall, 1993. 353p.
BANDEIRA, M. L.; GONÇALVES, C. A. VEIGA, R. T.; HUERTAS, M. K. Z. Avaliação da qualidade do ensino de pós-graduação: elementos para a construção e validação de um instrumento de pesquisa. In: Encontro Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD), 22, 1998, Foz do Iguaçu. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 1998.
BASTOS, L. Avaliação do E-learning corporativo no Brasil. Salvador: UFB. 2003.
BARROS, J. N. S. Educação a distância: democracia e utopia na sociedade do conhecimento. Campinas: Papirus, 2015.
BATES, T. Educar na Era Digital: design, ensino e aprendizagem. São Paulo: Artesanato Educacional, 2016. Book/9789811302978>. Acesso em: 20 nov. 2021.
BELLONI, M. L. Educação a distância. Campinas: Autores Associados, 2003.
BRASIL. Decreto n. 9.057, 25 de maio de 2017. Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União. Brasília, DF, 26 maio 2017a.
CAMPOS, V. F. Gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia. Belo Horizonte: Editora de Desenvolvimento Gerencial, 2001
CAMPOS, F. C. A.; COSTA, R. M. E.; SANTOS, N. Fundamentos da Educação a Distância: mídia e ambientes virtuais. Juiz de Fora: Editar, 2007.
CRUZ, Tadeu. Sistemas, Métodos & Processos: administrando organizações por meio de processos de negócio. São Paulo: Editora Atlas, 2003, páginas 62- 106.
QAYYUM A; ZAWACKI-RICHTER O. (Org.) Open and Distance Education in Australia, Europe and the Americas National: perspectives in a digital age. Springer Open:2018.Disponível em: http://www.abed.org.br Acesso em: 22 nov. 2021
FIORENTINI. L. M. R. A perspectiva dialógica nos textos educativos. In: FIORENTINI, L. M. R.; MORAES, R. A. (Org.). Linguagens e interatividade na educação a distância. Rio de Janeiro: DP & A, 2003.
FREITAS, A. L. P.; RODRIGUES, S. G. A estruturação do processo de autoavaliação de IES: uma contribuição para gestão educacional. In: Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), 23, 2003, Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: ENEGEP, 2003. p. 1-8.
GARCÍA, M. G. Evaluación y Calidad de los Sistemas Educativos. In: RAMÍREZ, Teresa G. (Org.). Evaluación y gestión de la calidad educativa. Málaga: Ediciones Aljibe, 2000.
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 3.ed. São Paulo:Atlas, 1996. 159p
GODOY, A. S. Introdução a pesquisa qualitativa e suas possibilidades. Revista de Administração de Empresas. São Paulo, v. 35, n. 2, p. 57-63, Mar./abr. 1995B.
HADDAD, F. Prefácio. In: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (Org.). Desafios da educação a distância na formação de professores. Brasília, DF: SEED, 2006. p.7- 9.
HENNIG-THURAU, T.; LANGER, M. F.; HANSEN, U. Modeling and managing student loyalty: an approach based on the concept of relationship quality. Journal of Service Research, v. 3, n. 4, p.331-344, 2001.
JURAN, J. M.; GRYNA, E. Controle da qualidade handbook. São Paulo: Makron Books-McGraw Hill, 1991. v.1.
KENSKI, Vani Moreira. Tecnologias e ensino presencial e a distância. Campinas, SP: Papirus, 2003.
KIM, M.-S. Influence of neck pain on cervical movement in the sagittal plane during smartphone use. Journal of Physical Therapy Science, v. 27, n. 1, p. 15–17, 2015.
LAZZARI, F.; MILAN, G. S.; EBERLE, L. A identificação das dimensões da qualidade dos serviços prestados por laboratórios universitários e a satisfação de clientes. In: Seminários de Administração (SEMEAD), 12., 2009, São Paulo. Anais... São Paulo: FEA/USP, 2009.
LITTO, F. M. Educação a Distância o estado da arte. 1. ed. São Paulo: Pearson, 2009.
LITTO, F. M. Educação a distância: o estado da arte. 2. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. v. 2
LOURENÇO, C. D. S. KNOP, M. F. T.; OLIVEIRA, V. C. S.; SILVA, M.R., M.R., M.R., M. R. J. D. Ensino superior em administração e percepção da qualidade de serviços: uma aplicação da escala SERVQUAL. In: Encontro Científico de Administração, 30, 2006, Salvador. Anais... Salvador: ANPAD, 2006.
MACHADO, E. A. Desempenho acadêmico e satisfação dos estudantes da modalidade EAD: um estudo comparativo entre concluintes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração. São Paulo: USP, 2014. 161 p. Tese (Doutorado) – Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo.
MARTÍNEZ, J. H. G. Novas tecnologias e o desafio da educação. In: TEDESCO, J. C. (Org.). Educação e novas tecnologias: esperança ou incerteza? São Paulo: Cortez;
Buenos Aires: Instituto Internacional de Planeamiento de la Educacion; Brasília, DF: Unesco, 2004. p. 95-108.
MELO, C. P. CARAMORI, E. J. PDCA Método de melhorias para empresas de manufatura - versão 2.0. Belo Horizonte: Fundação de Desenvolvimento Gerencial, 2001
MEC/SEED (2007). Referenciais de Qualidade para Educação Superior. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/ seed/arquivos/pdf/legislacao/refead1.pdf, Acesso em: 25 nov. 2021.
MINAYO, Maria Cecília de Souza et al. Pesquisa Social: Teoria, Método e Criatividade. 22.ed. Petrópolis: Vozes, 2003.
MOORE, M. G. KEARSLEY, G. Educação à distância: uma visão integrada. Tradução de Roberto Gelman. São Paulo: Cengage Learning, 2007.
MORAN, J. M.; MASETTO, M. T.; BEHRENS, M. A. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Campinas: Papirus, 2000.
MORAN, J. M.; Educação a distância no Brasil. In: ARANTES, V. A. (Org.). Educação a distância: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus, 2011.
MORAN, J. M.; Educação a Distância: pontos e contrapontos. 1. ed. São Paulo: Summus Editorial, 2015.
NETTO, C., GUIDOTTI, V., & KOHLS, Dos Santos, P. (2017). A Evasão na EaD: Investigando Causas, Propondo Estratégias. Congresso CLABES. Disponível em: https://revistas.utp.ac.pa/index.php/clabes/article/view/865. Acesso em: 25 nov. 2021.
NOVAES, CrisƟ na; LASSO, Sarah; MAINARDES, Emerson Wagner. Percepções de qualidade em serviço público. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 107- 123, jan. /mar. 2015.
PACHECO, A. P. R. O Ciclo PDCA na Gestão do Conhecimento: uma abordagem sistêmica. 2009. Disponível em: www.isssbrasil.usp.br/artigos/ana.pdf. Acesso em: 20/04/2022.
PRETI, O. Educação a distância: fundamentos e políticas. Cuiabá: EdUFMT, 2009.
PETERS, O. A educação a distância em transição. São Leopoldo: Unisinos: 2009
RODRIGUES, C. M. C; RIBEIRO, J. L. D; MILAN, G. S. A condução da avaliação institucional em uma universidade comunitária. In: RIBEIRO, J. L. D; MILAN, G. S. (Eds). Entrevistas individuais: teoria e aplicações. Porto Alegre: FEENG/UFGRS, 2004. cap. 5, p. 85-106.
ROSALIN, B. C. M.; CRUZ, J. A. S.; MATTOS, M. B. G. de. A importância do material didático no ensino a distância. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 814–830, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10453. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10453. Acesso em: 2 jul. 2022.
ROWLEY, J. Beyond service quality dimensions in higher education and towards a service contract. Quality Assurance in Education, v. 5, n. 1, p. 7-14, 1997.
SILVA, E. LUCIA; MENEZES, E. M. Metodologia da pesquisa e elaboração de dissertação. 4 ed. Florianópolis: UFSC, 2005.
SIQUEIRA, R. P; CARVALHO, J. L. F. Qualidade do serviço educacional prestado por escolas de Administração: confronto entre uma universidade pública e uma faculdade privada. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓSGRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 30, 2006, Salvador. Anais. Salvador: ANPAD, 2006.
SLACK, N. et al. Administração da produção. São Paulo: Editora Atlas, 1996
SUZUKI, Masaei. Implementation of Project management based os QES and those Issues in Japanese construction industry and in Kumagaigumi. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON IMPLEMENTATION OF COPNSTRUCTION QUALITY AND RELATED SYSTEMS, Lisboa, 2000. A Global Update. Lisboa: CIB-TG36, 2000. P.214-221.
VERGARA, S. C. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2004.
VERGARA, S. C. Projetos e Relatórios de Pesquisa em Administração. São Paulo: Atlas, 2005.
VALENTE, J. A.; MORAN, J. M. Pontuando e contrapondo. In: ARANTES, V. A. (Org.). Educação a distância: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus, 2011.
WERKENA, Cristina. Ferramentas Básicas do lean Seis Sigma Integradas ao PDCA e DMAIC. Rio de janeiro: Elseiver, 2014. | pt_BR |