A abordagem do livro didático de Química sob uma perspectiva interdisciplinar em uma escola pública
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-19Autor
Barbosa, Quelsen Teixeira
http://lattes.cnpq.br/4094584404711849
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O ensino de forma interdisciplinar é uma ação que deve estar presente nas dinâmicas de ensino para que a aprendizagem se concretize de forma mais significativa. É um tema que traz em seu bojo discussões diversas entre os profissionais de educação e, ao mesmo tempo de grande repercussão, principalmente por estar contemplado na legislação vigente. Diferentes concepções sobre esse termo fazem com que, nem sempre o anseio de uma aprendizagem mais significativa seja concretizado. Intenta-se nesse trabalho constatar se o Livro Didático de Química (PNLD 2018-2020) que foi adotado em uma escola pública de ensino médio do município de Jaboatão dos Guararapes é utilizado sob uma perspectiva interdisciplinar, ou seja, permitindo uma correlação entre os conteúdos da Química com outras áreas do conhecimento e o cotidiano dos alunos, contribuindo dessa forma para a formação da cidadania. Esse trabalho foi realizado tomando por base as atividades da própria escola, numa abordagem descritiva de condicionantes que mostram o quanto o discurso da interdisciplinaridade pode se encontrar da prática diária da instituição e sua sintonia com o dia a dia dos alunos.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: