• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Física
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Física
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Diálogos entre a teoria da aprendizagem significativa e a neuroaprendizagem para o ensino de física

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Diálogos entre a teoria da aprendizagem significativa e a neuroaprendizagem para o ensino de física.pdf (1.005Mb)
    Data
    2022-07-28
    Autor
    Lima, Mateus Henrique de Melo
    http://lattes.cnpq.br/2872031550606148
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Esse artigo é um estudo bibliográfico de caráter qualitativo, sobre a Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) e Neuroaprendizagem (NA). A TAS tem Marco Antonio Moreira como seu principal teórico citado neste artigo, já a NA as pesquisas são escassas, mas destacamos o trabalho de Guilherme Brockington que relaciona neurociência e ensino de Física. Este artigo teve como objetivo encontrar pontos de convergência e divergência entre essas duas teorias. A partir dessas relações desenvolvemos um material que contém orientações que visam auxiliar professores e professoras de Física do Ensino Médio na construção de aulas que contribuam para uma aprendizagem significativa. Além do material com as orientações, essa pesquisa traz subsídios teóricos/práticos para professores na área de Ensino de Física, contribuindo com sua prática docente.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/710
    Collections
    • Licenciatura em Física
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião