A influência da interpretação textual no ensino-aprendizagem de Química
Visualizar/ Abrir
Data
2022-03-22Autor
Nascimento, Francielle Oliveira do
http://lattes.cnpq.br/4090159502408843
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho teve como objetivo analisar as opiniões de docentes das áreas de Língua portuguesa e Química sobre a importância da prática adequada de interpretar textos na disciplina de Química e as influências negativas que podem atrapalhar no ensino-aprendizagem do discente. Por meio de uma pesquisa descritiva e de uma abordagem qualitativa e quantitativa, com auxílio da aplicação de um questionário semi-estruturado online se obteve dados para análise e a partir desses dados colhidos pode ser observado qual o pensamento predominante entre os professores em relação a importância da interpretação textual no ensino-aprendizado dos discentes na disciplina de Química. Os resultados apontaram conforme os docentes respondentes que o uso da interpretação textual é uma ferramenta de aprendizagem importante para todas as disciplinas e que a interpretação incorreta deve influenciar de forma negativa no ensino de Química dificultando ainda mais o aprendizado, sobretudo no raciocínio e na compreensão de conteúdos ministrados em sala de aula.