O ensino da química dialogando com a matemática: uma abordagem interdisciplinar
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/65/O%20ensino%20da%20qu%c3%admica%20dialogando%20com%20a%20matem%c3%a1tica.pdf.jpg?sequence=5&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2017-12-18Autor
Silva, Jeferson Rodrigues da
http://lattes.cnpq.br/5077935912645629
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho o intuito de exprimir a necessidade de se fazer uma abordagem
interdisciplinar no ensino de Química, já que a grande maioria dos estudantes sentem
dificuldade em aprender os conteúdos de Química, notou-se que as dificuldades
encontradas não estão simplesmente no fato de a Química ser uma ciência complexa
e de difícil compreensão, mas, porque o défice da aprendizagem vem a partir dos
conhecimentos de matemática não adquiridos no ensino fundamental. A notável
observação veio a partir das vivências que os estágios proporcionar ao estagiário, de
uma reflexão crítica, sobre a melhoria das práticas pedagógicas, e juntamente com o
professor orientador e reflexivo das suas práticas de ensino, sempre com um novo
olhar.