• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Ipojuca
    • Licenciatura em Química
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Ipojuca
    • Licenciatura em Química
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    O ensino da química dialogando com a matemática: uma abordagem interdisciplinar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    O ensino da química dialogando com a matemática.pdf (1.266Mb)
    Data
    2017-12-18
    Autor
    Silva, Jeferson Rodrigues da
    http://lattes.cnpq.br/5077935912645629
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho o intuito de exprimir a necessidade de se fazer uma abordagem interdisciplinar no ensino de Química, já que a grande maioria dos estudantes sentem dificuldade em aprender os conteúdos de Química, notou-se que as dificuldades encontradas não estão simplesmente no fato de a Química ser uma ciência complexa e de difícil compreensão, mas, porque o défice da aprendizagem vem a partir dos conhecimentos de matemática não adquiridos no ensino fundamental. A notável observação veio a partir das vivências que os estágios proporcionar ao estagiário, de uma reflexão crítica, sobre a melhoria das práticas pedagógicas, e juntamente com o professor orientador e reflexivo das suas práticas de ensino, sempre com um novo olhar.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/65
    Collections
    • Licenciatura em Química
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião