• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Igarassu
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Igarassu
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Influência do cenário pandêmico na qualidade do serviço educacional de uma instituição federal

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC.pdf (307.8Kb)
    Data
    2022-01-14
    Autor
    Moura, Maria Hemily França de
    https://lattes.cnpq.br/3706530229446610
    Silva, Marlane Vicente da
    https://lattes.cnpq.br/3474895329892663
    https://orcid.org/0000- 0002-1491-1089
    http://lattes.cnpq.br/1639038634987865
    Lima, Patrícia Gomes de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    RESUMO Esta pesquisa é um estudo de caso exploratório que tem como objetivo identificar os impactos decorrentes da pandemia causada pela Covid-19 na qualidade do serviço educacional prestado por uma instituição federal de ensino, sob a percepção dos estudantes. A pandemia trouxe um cenário desafiador, o recente contexto estabelecido exige que professores e estudantes se adaptem a um desafiador modelo educacional, em que diferentes formas de interação são implementadas e os impactos decorrentes dessa nova metodologia na qualidade do ensino precisam ser compreendidos de uma maneira mais profunda. A regressão linear múltipla foi o método utilizado para avaliação e classificação das variáveis constituintes do padrão proposto. Os resultados encontrados ressaltam que o corpo discente dos cursos superiores da área de Gestão do Instituto Federal de Pernambuco, Campus Igarassu, identificam como atributos mais decisivos para determinação da qualidade da relação ensino-aprendizagem estabelecida estão relacionados a: disponibilidade de recursos tecnológicos para que os alunos possam acompanhar a aula e realizar seus trabalhos, as metodologias de ensino utilizadas pelos professores e o interesse do corpo discente em acompanhar os encontros síncronos e realizar suas atividades sem plágio. Os resultados encontrados podem auxiliar uma organização a introduzir um modelo de ensino remoto que seja mais compatível com as necessidades dos estudantes.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/537
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião