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    Usabilidade de protótipo de tecnologia digital educacional para leigos sobre reconhecimento e prevenção de sepse

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    USABILIDADE DE PROTÓTIPO DE TECNOLOGIA DIGITAL EDUCACIONAL PARA LEIGOS SOBRE RECONHECIMENTO E PREVENÇÃO DE SEPSE - Vanessa Silva.pdf (218.0Kb)
    Data
    2021-04-08
    Autor
    Silva, Vanessa de Carvalho
    http://lattes.cnpq.br/1740764268132146
    Metadata
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    Resumo
    Objetivo: Analisar a usabilidade de um protótipo de tecnologia digital educacional para leigos sobre reconhecimento e prevenção de sepse. Método: Estudo descritivo, com abordagem quantitativa sobre avaliação de usabilidade de aplicativo que ocorreu baseada em dez heurísticas, na qual buscaram problemas relacionados a interação sistema-usuário. O estudo contou com 15 profissionais da área de tecnologia e design. Utilizou-se o instrumento validado MATcH Checklist. Os dados foram analisados pelo pacote estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Resultados: A avaliação revelou adequação em sete heurísticas em totalidade, foram elas: visibilidade do status do sistema; correspondência entre sistema e o mundo real; consistência e padrões; reconhecimento em vez de lembrança; estética e design minimalista; pouca interação homem/dispositivo; e legibilidade e layout. As violações da usabilidade são vistas nas heurísticas referentes ao controle e liberdade do usuário; flexibilidade e eficiência do uso; interação física e ergonomia, respectivamente. Conclusão: A análise de usabilidade permitiu alcançar possíveis fragilidades no aplicativo Guia Rápido de Sepse e favoreceu a melhoria da qualidade do software.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/393
    Collections
    • Bacharelado em Enfermagem
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