• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Igarassu
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Igarassu
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Percepção do usuário de ônibus sobre a qualidade do transporte público por ônibus na cidade de Igarassu

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho de Conclusão de Curso (2).pdf (155.3Kb)
    Data
    2021-03-10
    Autor
    Lucena, Gabriela Pereira de
    http://lattes.cnpq.br/4254350179249746
    Silva, Beatriz Kelly Gomes da
    Santos, Nathalya Annusca da Silva
    Santos, Thamiris Eduarda do Nascimento
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Essa pesquisa tem por objetivo identificar os principais atributos que impactam a percepção e satisfação dos usuários do transporte público por ônibus na cidade de Igarassu/PE. Possui característica exploratória, descritiva e alicerçada na pesquisa de campo. Os atributos avaliados na pesquisa foram a segurança, conforto, informação, tempo de viagem, acessibilidade, cortesia dos funcionários, frequência, confiabilidade e manutenção. Devido à alta demanda de usuários de ônibus na região, fez-se necessário um estudo mais detalhado para avaliar a satisfação dos usuários com relação à prestação de serviço. Foram utilizados o teste não paramétrico Qui-Quadrado e a análise de regressão linear para identificar as variáveis mais relevantes para explicar o fenômeno em estudo. Os resultados apontam que o maior índice de insatisfação é em relação à estado de lotação do ônibus durante as viagens, condições de acessibilidade nos passeios públicos, segurança dentro do ônibus e confiança na manutenção dos veículos. Levando em consideração o nível de significância de 5%, conclui-se que os atributos conforto, acessibilidade, segurança e confiabilidade são os que mais interferem na percepção de satisfação dos usuários.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/386
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião