Análise da percepção do cliente com relação a compras on line.
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Data
2021-03-10Autor
Silva, Alcemir Belo da
http://lattes.cnpq.br
Dias, Lucas Richard Palmeira
Santos, Luciano Santana dos
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Este artigo tem como objetivo, classificar e ordenar os fatores decisivos na definição da qualidade do serviço de uma compra online. De acordo com pesquisas, o crescimento do comércio eletrônico demonstra uma grande oportunidade de negócio e a qualidade de serviço aplicada a este ramo, vem a contribuir ainda mais nesse aumento significativo. O estudo se fez válido mostrando possiblidades na exploração de fatores que explicam a percepção do cliente, e mostram pontos nos quais os gestores devem se atentar. Apresentando uma hierarquia de conceitos e classificações de serviços, foi possível apresentar as dimensões que servem para categorizar a qualidade prestado por um serviço de e-commerce, são eles: website, transações, segurança e entrega. São dimensões que se avaliadas, podem apresentar vários pontos de melhoria ao processo da compra online. Os aspectos mais relevantes avaliados pela população da Região Metropolitana do Recife (RMR) para determinação do serviço foram: valores baratos dos produtos, feedback dos clientes, disponibilidade de fintechs, ausência de uma loja física próxima ao cliente, falta de tempo para compras presenciais