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    Qualidade dos serviços públicos hospitalares: um estudo da satisfação dos usuários da região metropolitana do Recife.

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    Qualidade dos serviços públicos hospitalares - um estudo da satisfação do usuários da RMR - Versão depósito na biblioteca-1.pdf (453.2Kb)
    Data
    2021-03-12
    Autor
    Silva Junior, Willams Alves da
    http://lattes.cnpq.br/3573675779951611
    Silva, Akemy Cesar Marinho da
    http: //orcid.org/0000-0001-9171-5068
    Costa, Marta da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Segundo o IBGE 7 em cada 10 brasileiros usam o SUS e devido à grande importância e impacto do serviço públicos hospitalares na população brasileira, o estudo possui como foco analisar a satisfação dos usuários dos serviços públicos hospitalares da Região Metropolitana do Recife. O estudo tem caráter analítico e indutivo, além da pesquisa bibliográfica, documental e a pesquisa de campo, na qual foram abordados os 14 municípios da RMR e obteve-se 424 amostras, utilizou-se as dimensões da escala SERVQUAL E EUROPEP para mensurar a qualidade dos serviços hospitalares. Para a tabulação e realização de testes estatísticos utilizou-se o software estatístico SPSS onde foi possível analisar quais variáveis possuem correlação estatisticamente significativas com a satisfação dos usuários de tais serviços. Foi realizada também uma análise de regressão linear multivariada, que verificou-se quais variáveis mais afetam a satisfação dos usuários, podendo seu resultado ser utilizado como feedback para os gestores da área da saúde na região metropolitana do Recife, sendo sugeridas ações visando melhorias dos serviços apontados pelos usuários do pesquisados.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/382
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
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