• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Física
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
    • Campus Pesqueira
    • Licenciatura em Física
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Relato de experiência de uma intervenção didática sobre a origem do universo em um contexto de ensino remoto

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Relato de experiência de uma intervenção didática sobre a origem do universo em um contexto de ensino remoto_Adriano Dourado.docx - Adriano Dourado.pdf (918.4Kb)
    Data
    2021-04-06
    Autor
    Dourado, Adriano Cavalcanti
    http://lattes.cnpq.br/2168176324987109
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Neste trabalho buscamos relatar o procedimento e os resultados obtidos a partir de uma intervenção didática realizada de maneira inteiramente remota, com o tema Origem do Universo. A intervenção foi executada em formato de minicurso online, dentro de um período de dois dias, utilizando ferramentas 100% digitais, tendo como amostra um total de 23 participantes, oriundos do Ensino Médio e Superior. Para isto, apresentamos brevemente, as diretrizes de ensino hoje vigentes relacionadas ao tema, além de levantar a questão do ensino remoto intermediado por TDICs (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação). Finalmente, relataremos as principais características provenientes da modalidade de ensino remoto encontradas nesta pesquisa, a fim de tentar contribuir na realização, análise e comparação de eventuais experiências semelhantes a esta.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/295
    Collections
    • Licenciatura em Física
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião