Relato de experiência de uma intervenção didática sobre a origem do universo em um contexto de ensino remoto
Data
2021-04-06Autor
Dourado, Adriano Cavalcanti
http://lattes.cnpq.br/2168176324987109
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Neste trabalho buscamos relatar o procedimento e os resultados obtidos a partir de
uma intervenção didática realizada de maneira inteiramente remota, com o tema
Origem do Universo. A intervenção foi executada em formato de minicurso online,
dentro de um período de dois dias, utilizando ferramentas 100% digitais, tendo como
amostra um total de 23 participantes, oriundos do Ensino Médio e Superior. Para
isto, apresentamos brevemente, as diretrizes de ensino hoje vigentes relacionadas
ao tema, além de levantar a questão do ensino remoto intermediado por TDICs
(Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação). Finalmente, relataremos as
principais características provenientes da modalidade de ensino remoto encontradas
nesta pesquisa, a fim de tentar contribuir na realização, análise e comparação de
eventuais experiências semelhantes a esta.