• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estratégias de comunicação e propostas de ações para captação e fidelização de visitantes para o museu da cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas.

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho de Conclusão de Curso (3.069Mb)
    Data
    2019-04-10
    Autor
    Arruda, Kelly Barbosa de
    http://lattes.cnpq.br/2453200865284047
    Pessoa, Victoria Maria dos Santos
    http://lattes.cnpq.br/7666563424408498
    071.853.334-82
    http://lattes.cnpq.br/3178779962579848
    Andrade, Iramaya Priscila Barros de Andrade
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    É inegável que os Museus são para a sociedade um meio de preservar a história e a cultura, além de estimular o turismo. Após analisar a valor histórico, cultural e social que o Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas tem para a capital pernambucana e identificar alguns pontos negativos no que se refere à baixa frequência de visitantes, o presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve como objetivo promover ações para obter um aumento significativo no número de visitas e visitantes e tornar o espaço mais atraente e acessível aos moradores locais e turistas. As propostas aqui apresentadas têm como foco inserir este importante equipamento cultural na rota dos principais atrativos da cidade através de um plano de comunicação que propõe estratégias de ação e divulgação para fortalecer o elo entre visitante e o acervo cultural local transformando-o em um produto turístico efetivo.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/214
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião