Estratégias de comunicação e propostas de ações para captação e fidelização de visitantes para o museu da cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas.
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/123456789/214/ESTRAT%c3%89GIAS%20DE%20COMUNICA%c3%87%c3%83O%20E%20PROPOSTAS%20DE%20A%c3%87%c3%95ES%20PARA%20CAPTA%c3%87%c3%83O%20E%20FIDELIZA%c3%87%c3%83O%20DE%20VISITANTES%20PARA%20O%20MUSEU%20DA%20CIDADE%20DO%20RECIFE-%20FORTE%20DAS%20CINCO%20PONTAS%2010%2006%202019-convertido.pdf.jpg?sequence=5&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Data
2019-04-10Autor
Arruda, Kelly Barbosa de
http://lattes.cnpq.br/2453200865284047
Pessoa, Victoria Maria dos Santos
http://lattes.cnpq.br/7666563424408498
071.853.334-82
http://lattes.cnpq.br/3178779962579848
Andrade, Iramaya Priscila Barros de Andrade
Metadata
Mostrar registro completoResumo
É inegável que os Museus são para a sociedade um meio de preservar a
história e a cultura, além de estimular o turismo. Após analisar a valor histórico,
cultural e social que o Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas
tem para a capital pernambucana e identificar alguns pontos negativos no que
se refere à baixa frequência de visitantes, o presente Trabalho de Conclusão
de Curso (TCC) teve como objetivo promover ações para obter um aumento
significativo no número de visitas e visitantes e tornar o espaço mais atraente e
acessível aos moradores locais e turistas. As propostas aqui apresentadas têm
como foco inserir este importante equipamento cultural na rota dos principais
atrativos da cidade através de um plano de comunicação que propõe
estratégias de ação e divulgação para fortalecer o elo entre visitante e o acervo
cultural local transformando-o em um produto turístico efetivo.