Estratégias de comunicação e propostas de ações para captação e fidelização de visitantes para o museu da cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas.
View/ Open
Date
2019-04-10Author
Arruda, Kelly Barbosa de
http://lattes.cnpq.br/2453200865284047
Pessoa, Victoria Maria dos Santos
http://lattes.cnpq.br/7666563424408498
071.853.334-82
http://lattes.cnpq.br/3178779962579848
Andrade, Iramaya Priscila Barros de Andrade
Metadata
Show full item recordAbstract
É inegável que os Museus são para a sociedade um meio de preservar a
história e a cultura, além de estimular o turismo. Após analisar a valor histórico,
cultural e social que o Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas
tem para a capital pernambucana e identificar alguns pontos negativos no que
se refere à baixa frequência de visitantes, o presente Trabalho de Conclusão
de Curso (TCC) teve como objetivo promover ações para obter um aumento
significativo no número de visitas e visitantes e tornar o espaço mais atraente e
acessível aos moradores locais e turistas. As propostas aqui apresentadas têm
como foco inserir este importante equipamento cultural na rota dos principais
atrativos da cidade através de um plano de comunicação que propõe
estratégias de ação e divulgação para fortalecer o elo entre visitante e o acervo
cultural local transformando-o em um produto turístico efetivo.