Utilizando social BPM na colaboração de equipes de TI em uma empresa pública
Visualizar/ Abrir
Data
2019-11-06Autor
Ebrahim, Isabelle Mayara Santos
CV: http://lattes.cnpq.br/2498300101120023
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho busca apresentar ao longo dos seus tópicos os principais conceitos e análises referentes ao Social BPM, Modelo de Maturidade da Colaboração, evidenciando como esse procedimento vem se tornando cada vez mais necessário na rotina das organizações. O objetivo principal do trabalho consiste em apresentar os principais passos do gerenciamento de processos de negócios aplicados dentro das instituições, tendo como objetivos secundários: ressaltar a importância da comunicação para que os procedimentos sejam bem desenvolvidos, evidenciar o conceito e aplicação do social BPM e destacar como é desenvolvido o processo de colaboração dentro das empresas. A metodologia aplicada ao longo do trabalho será modelo de maturidade em colaboração, chamado CollabMM, que consiste na pesquisa descritiva, ressaltando os principais passos para que a maturidade da colaboração seja realizada de forma eficiente dentro das organizações. Buscando evidenciar ainda mais as informações apresentadas ao longo do artigo, foi realizado um estudo de caso onde se verifica a importância do planejamento e dos processos de aperfeiçoamento para que consiga obter um melhor desempenho.