Avaliação da qualidade dos serviços em um açougue de Goiana - PE utilizando o modelo Servqual
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Data
2025-08-13Autor
Pereira, Andreza Maria de Santana
http://lattes.cnpq.br/7655759394413165
Santos, Késsia Cristina da Silva
https://lattes.cnpq.br/0400749195103160
0009-0006-3588-3706
0009-0008-8255-4328
https://lattes.cnpq.br/8011468246283779
https://lattes.cnpq.br/7620920233902353
Rodrigues, Pérola Sanja Diniz da Silva
Silva Filho, Robson Faustino da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo Açougue, localizado no município de Goiana/PE, por meio da aplicação do modelo SERVQUAL. A pesquisa foi conduzida em cinco etapas: levantamento do referencial teórico, construção do instrumento de coleta, aplicação do questionário, análise dos dados e formulação de propostas de melhoria. Nessa pesquisa participaram 20 clientes do estabelecimento, que responderam a um questionário estruturado com base nas cinco dimensões do SERVQUAL: tangibilidade, confiabilidade, responsividade, segurança e empatia. Os resultados revelaram gaps negativos em todas as dimensões, sendo os maiores na tangibilidade, relacionados à limpeza do ambiente e à aparência dos funcionários. Com base nesses resultados, foram elaboradas sugestões práticas de melhoria com foco na redução dos gaps e no aprimoramento da qualidade percebida pelos clientes.
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