Fatores que influenciam a tomada de decisão de compra: um estudo de caso com os consumidores do grupo o Boticário

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Data
2025-03-18Autor
Braga, Chrisllainy Gomes Braga
https://lattes.cnpq.br/5160170904438554
Oliveira, Rebeca Cristina X. de
https://lattes.cnpq.br/0579232476740103
Metadata
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Este estudo fundamenta-se numa pesquisa quali-quantitativa, que teve como objetivo identificar as principais variáveis que influenciam na decisão de compra dos consumidores da marca o Boticário. Tem como propósito contribuir para o estudo voltado ao comportamento de compra do consumidor, apresentando análises que buscam semelhanças entre o referencial teórico e os dados resultantes do questionário aplicado no que tange a fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. As referências bibliográficas utilizadas incluem autores renomados como: (Kotler & Armstrong, 2023) e (Solomon, 2011). Os resultados da pesquisa indicam que os principais fatores de influência se centram no determinante cultural, nas variáveis subcultura e classes sociais, no determinante social, nas variáveis grupos de referências e família, no determinante pessoal, as variáveis condições econômicas e personalidade ou autoimagem, e no determinante psicológico, as variáveis motivação e percepção
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