A GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS NAS BARBEARIAS: estudo de casos múltiplos no município de Paulista/PE
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Data
2024-09-19Autor
Silva, Jyan Nascimento Pereira da
http://lattes.cnpq.br/0747536112641168
Souza, Lucas Fernandes Oliveira de
http://lattes.cnpq.br/8328297484548947
https://orcid.org/0009-0001-0387-266x
https://orcid.org/0009-0009-7147-8603
https://lattes.cnpq.br/5540767676811436
http://lattes.cnpq.br/0729651474808432
Vital, Victor Hugo Borges da Cruz
Moura, Vinícius Dário Barboza de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
No atual cenário econômico nacional, é perceptível que o setor de cosméticos e
serviços de beleza têm mantido uma notável tendência de crescimento. Diante de
pesquisas realizadas foi apresentado que nos últimos cincos anos as barbearias
passaram a ocupar uma boa parte do faturamento do setor de cosméticos. Assim,
esta pesquisa tem como objetivo analisar as práticas de gestão da qualidade em
serviços nas barbearias do município de Paulista/PE. Para isso, foi realizado um
estudo de casos múltiplos com a aplicação de um questionário com os proprietários
de quatro barbearias, a fim de analisar suas práticas baseadas nas dimensões da
qualidade em serviços. Como resultado, as dimensões de Responsividade e
Empatia tiveram um destaque mais positivo em relação às demais, enquanto que as
dimensões de Confiabilidade, Segurança e Aspectos Tangíveis apresentam
oportunidades de melhorias para algumas das barbearias pesquisadas. Neste artigo,
também são analisadas algumas boas práticas das barbearias obtidas por meio das
respostas dos seus proprietários para estas dimensões.
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