Proposta de uma Sequência Didática para Ensino da Função Seno com uso do Geogebra como Recurso Tecnológico
Visualizar/ Abrir
Data
2021-05-12Autor
Ferreira, Jadson Araujo
http://lattes.cnpq.br/2629568764666922
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Essa pesquisa tem como objetivo apresentar a proposta de uma sequência didática
que utilize o Geogebra como um recurso tecnológico para o ensino da função seno.
Para estruturar esse conjunto de atividades foram utilizados alguns aspectos da
engenharia didática e uma teoria que discute desde alguns pontos das dificuldades
em aprendizagem dos alunos em matemática, como a falta de motivação, passando
pelo uso da tecnologia para o ensino, até chegar numa discussão sobre a utilização
do software citado no ensino das funções trigonométricas. Além de apresentar
questões que envolve o ensino das funções, como aspectos metodológicos,
baseado em documentos oficiais como PCN e BNCC.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: