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dc.creatorFerreira, Jadson Araujo
dc.date.accessioned2024-08-12T20:43:45Z
dc.date.available2024-08-12T20:43:45Z
dc.date.issued2021-05-12
dc.identifier.citationFerreira, Jadson Araujo. Proposta de uma sequência didática para o ensino da função seno com o uso do Geogebra como recurso tecnológico. 2021. 62 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino da Matemática) - Diretoria de Educação a Distância, Instituto Federal de Pernambuco - IFPE, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1318
dc.description.abstractThis research aims to propose a didactic sequence involving the use of Geogebra as a technological tool to support the teaching of the sine function. To shape these activities, some aspects of didactic engineering were brought to light, as well as a theory that reflects upon the difficulties faced by students. Thus, were brought into discussion the students' lack of motivation, the use of technology as a pedagogical tool, and the employment of the mentioned software as an ally to teach trigonometric functions. Besides, there were also presented discussions around the teaching of functions, as in their methodological aspect, based on official documents as PCN and BNCC.pt_BR
dc.format.extent62 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectSequencia didáticapt_BR
dc.subjectGeogebrapt_BR
dc.subjectFunção senopt_BR
dc.titleProposta de uma Sequência Didática para Ensino da Função Seno com uso do Geogebra como Recurso Tecnológicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2629568764666922pt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Airlan Arnaldo Nascimento de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2368819461212823pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Airlan Arnaldo Nascimento de
dc.contributor.referee2Silva, Amanda Barbosa da
dc.contributor.referee3Maciel, Núbia de Oliveira
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2368819461212823pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7184558000812227pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9113179028337606pt_BR
dc.publisher.departmentEaDpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIApt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa tem como objetivo apresentar a proposta de uma sequência didática que utilize o Geogebra como um recurso tecnológico para o ensino da função seno. Para estruturar esse conjunto de atividades foram utilizados alguns aspectos da engenharia didática e uma teoria que discute desde alguns pontos das dificuldades em aprendizagem dos alunos em matemática, como a falta de motivação, passando pelo uso da tecnologia para o ensino, até chegar numa discussão sobre a utilização do software citado no ensino das funções trigonométricas. Além de apresentar questões que envolve o ensino das funções, como aspectos metodológicos, baseado em documentos oficiais como PCN e BNCC.pt_BR


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