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    PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE PÓS-VENDA PARA AUXILIAR NA RETENÇÃO DE CLIENTES DO LOJÃO DA CONSTRUÇÃO.

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    TCC.docx.pdf (315.1Kb)
    Data
    2023-12-21
    Autor
    Pereira, Alice Cristina da Silva
    http://lattes.cnpq.br/5383718576040355
    Conrado, Amanda Carvalho
    http://lattes.cnpq.br/1148671926530474
    https://orcid.org/0009-0004-8870-472X
    https://orcid.org/0009-0003-7902-8056
    http://lattes.cnpq.br/2685449717718720
    http://lattes.cnpq.br/7060823241013599
    Fontes, Azenate Maria Araújo
    Guedes, Gabriel Batista Costa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo apresenta uma proposta de estratégias de pós-venda com a finalidade de auxiliar um armazém de construção localizado em Igarassu - PE a reter seus clientes. O pós-venda é um conjunto de ações cujo objetivo é a conquista e a retenção de clientes, fazendo com que esses se sintam satisfeitos e mantenham o potencial de negócios com a empresa. Através de uma entrevista, foi identificado que a empresa em estudo havia parado de aplicar estratégias de pós-venda devido a problemas internos e isso impactou diretamente nas ações da empresa relacionadas ao pós-venda, pois a empresa não obtinha feedback de seus clientes sobre sua satisfação com os produtos e o atendimento para poder intervir de forma mais eficaz. A partir do contexto situacional da empresa foram escolhidas as estratégias de pós-vendas mais adequadas para aumentar a retenção dos seus clientes. O resultado foi a apresentação de estratégias com foco em feedbacks por meio de mídias sociais como e-mails, Whatsapp, entre outras plataformas de comunicação digital, como também baseada na estratégia de suporte ao cliente, em que foi apresentada uma proposta de aplicação da técnica feel, felt, found, com o intuito de fazer com que o cliente se sinta mais compreendido e confortável, de forma que o atendente venha a agir com total empatia ao abordar o consumidor em questões ligadas às reclamações.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1314
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão da Qualidade
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