PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE PÓS-VENDA PARA AUXILIAR NA RETENÇÃO DE CLIENTES DO LOJÃO DA CONSTRUÇÃO.
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Data
2023-12-21Autor
Pereira, Alice Cristina da Silva
http://lattes.cnpq.br/5383718576040355
Conrado, Amanda Carvalho
http://lattes.cnpq.br/1148671926530474
https://orcid.org/0009-0004-8870-472X
https://orcid.org/0009-0003-7902-8056
http://lattes.cnpq.br/2685449717718720
http://lattes.cnpq.br/7060823241013599
Fontes, Azenate Maria Araújo
Guedes, Gabriel Batista Costa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo apresenta uma proposta de estratégias de pós-venda com a finalidade de
auxiliar um armazém de construção localizado em Igarassu - PE a reter seus
clientes. O pós-venda é um conjunto de ações cujo objetivo é a conquista e a
retenção de clientes, fazendo com que esses se sintam satisfeitos e mantenham o
potencial de negócios com a empresa. Através de uma entrevista, foi identificado
que a empresa em estudo havia parado de aplicar estratégias de pós-venda devido
a problemas internos e isso impactou diretamente nas ações da empresa
relacionadas ao pós-venda, pois a empresa não obtinha feedback de seus clientes
sobre sua satisfação com os produtos e o atendimento para poder intervir de forma
mais eficaz. A partir do contexto situacional da empresa foram escolhidas as
estratégias de pós-vendas mais adequadas para aumentar a retenção dos seus
clientes. O resultado foi a apresentação de estratégias com foco em feedbacks por
meio de mídias sociais como e-mails, Whatsapp, entre outras plataformas de
comunicação digital, como também baseada na estratégia de suporte ao cliente, em
que foi apresentada uma proposta de aplicação da técnica feel, felt, found, com o
intuito de fazer com que o cliente se sinta mais compreendido e confortável, de
forma que o atendente venha a agir com total empatia ao abordar o consumidor em
questões ligadas às reclamações.