dc.creator | Pereira, Alice Cristina da Silva | |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T19:51:14Z | |
dc.date.available | 2024-08-08T19:51:14Z | |
dc.date.issued | 2023-12-21 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1314 | |
dc.description.abstract | This paper offers a plan of after-sales strategies for keeping customers coming back
to a building supply store in Igarassu - PE. After-sales involves actions aimed at
keeping customers happy and loyal, ensuring they're satisfied and continuing to do
business with the company. An interview revealed that the company had stopped
using after-sales strategies due to internal issues, which affected their ability to
gather feedback from customers about their satisfaction with products and service.
Drawing from the company's situation, appropriate after-sales strategies were
selected to boost customer retention. These strategies focus on gathering feedback
through social media platforms like emails, WhatsApp, and other digital channels, as
well as improving customer support. A suggestion was made to employ the "feel, felt,
found" technique to help customers feel understood and comfortable, promoting
empathetic responses from staff when addressing consumer complaints. | pt_BR |
dc.format.extent | 18f. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
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10 out. 2023d. Disponível em: https://www.zendesk.com.br/blog/suporte-ao-cliente/.Acesso em: 21 nov. 2023. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pós-vendas. | pt_BR |
dc.subject | Retenção do cliente. | pt_BR |
dc.subject | Feedback. | pt_BR |
dc.subject | Suporte ao cliente. | pt_BR |
dc.title | PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE PÓS-VENDA PARA AUXILIAR NA RETENÇÃO DE CLIENTES DO LOJÃO DA CONSTRUÇÃO. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5383718576040355 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Inez Manuele dos | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8583299228458487 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Inêz Manuele dos | |
dc.contributor.referee2 | Rangel, Djalma Araújo | |
dc.contributor.referee3 | Martins, Gustavo Nóbrega | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8583299228458487 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1424878409332205 | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9594997413263948 | pt_BR |
dc.publisher.department | Igarassu | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma proposta de estratégias de pós-venda com a finalidade de
auxiliar um armazém de construção localizado em Igarassu - PE a reter seus
clientes. O pós-venda é um conjunto de ações cujo objetivo é a conquista e a
retenção de clientes, fazendo com que esses se sintam satisfeitos e mantenham o
potencial de negócios com a empresa. Através de uma entrevista, foi identificado
que a empresa em estudo havia parado de aplicar estratégias de pós-venda devido
a problemas internos e isso impactou diretamente nas ações da empresa
relacionadas ao pós-venda, pois a empresa não obtinha feedback de seus clientes
sobre sua satisfação com os produtos e o atendimento para poder intervir de forma
mais eficaz. A partir do contexto situacional da empresa foram escolhidas as
estratégias de pós-vendas mais adequadas para aumentar a retenção dos seus
clientes. O resultado foi a apresentação de estratégias com foco em feedbacks por
meio de mídias sociais como e-mails, Whatsapp, entre outras plataformas de
comunicação digital, como também baseada na estratégia de suporte ao cliente, em
que foi apresentada uma proposta de aplicação da técnica feel, felt, found, com o
intuito de fazer com que o cliente se sinta mais compreendido e confortável, de
forma que o atendente venha a agir com total empatia ao abordar o consumidor em
questões ligadas às reclamações. | pt_BR |
dc.creator.name2 | Conrado, Amanda Carvalho | |
dc.creator.Lattes2 | http://lattes.cnpq.br/1148671926530474 | pt_BR |
dc.creator.ID3 | https://orcid.org/0009-0004-8870-472X | pt_BR |
dc.creator.ID4 | https://orcid.org/0009-0003-7902-8056 | pt_BR |
dc.creator.Lattes3 | http://lattes.cnpq.br/2685449717718720 | pt_BR |
dc.creator.Lattes4 | http://lattes.cnpq.br/7060823241013599 | pt_BR |
dc.creator.name3 | Fontes, Azenate Maria Araújo | |
dc.creator.name4 | Guedes, Gabriel Batista Costa | |