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dc.creatorPereira, Alice Cristina da Silva
dc.date.accessioned2024-08-08T19:51:14Z
dc.date.available2024-08-08T19:51:14Z
dc.date.issued2023-12-21
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/1314
dc.description.abstractThis paper offers a plan of after-sales strategies for keeping customers coming back to a building supply store in Igarassu - PE. After-sales involves actions aimed at keeping customers happy and loyal, ensuring they're satisfied and continuing to do business with the company. An interview revealed that the company had stopped using after-sales strategies due to internal issues, which affected their ability to gather feedback from customers about their satisfaction with products and service. Drawing from the company's situation, appropriate after-sales strategies were selected to boost customer retention. These strategies focus on gathering feedback through social media platforms like emails, WhatsApp, and other digital channels, as well as improving customer support. A suggestion was made to employ the "feel, felt, found" technique to help customers feel understood and comfortable, promoting empathetic responses from staff when addressing consumer complaints.pt_BR
dc.format.extent18f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPós-vendas.pt_BR
dc.subjectRetenção do cliente.pt_BR
dc.subjectFeedback.pt_BR
dc.subjectSuporte ao cliente.pt_BR
dc.titlePROPOSTA DE ESTRATÉGIAS DE PÓS-VENDA PARA AUXILIAR NA RETENÇÃO DE CLIENTES DO LOJÃO DA CONSTRUÇÃO.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5383718576040355pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Inez Manuele dos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8583299228458487pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Inêz Manuele dos
dc.contributor.referee2Rangel, Djalma Araújo
dc.contributor.referee3Martins, Gustavo Nóbrega
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8583299228458487pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1424878409332205pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9594997413263948pt_BR
dc.publisher.departmentIgarassupt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma proposta de estratégias de pós-venda com a finalidade de auxiliar um armazém de construção localizado em Igarassu - PE a reter seus clientes. O pós-venda é um conjunto de ações cujo objetivo é a conquista e a retenção de clientes, fazendo com que esses se sintam satisfeitos e mantenham o potencial de negócios com a empresa. Através de uma entrevista, foi identificado que a empresa em estudo havia parado de aplicar estratégias de pós-venda devido a problemas internos e isso impactou diretamente nas ações da empresa relacionadas ao pós-venda, pois a empresa não obtinha feedback de seus clientes sobre sua satisfação com os produtos e o atendimento para poder intervir de forma mais eficaz. A partir do contexto situacional da empresa foram escolhidas as estratégias de pós-vendas mais adequadas para aumentar a retenção dos seus clientes. O resultado foi a apresentação de estratégias com foco em feedbacks por meio de mídias sociais como e-mails, Whatsapp, entre outras plataformas de comunicação digital, como também baseada na estratégia de suporte ao cliente, em que foi apresentada uma proposta de aplicação da técnica feel, felt, found, com o intuito de fazer com que o cliente se sinta mais compreendido e confortável, de forma que o atendente venha a agir com total empatia ao abordar o consumidor em questões ligadas às reclamações.pt_BR
dc.creator.name2Conrado, Amanda Carvalho
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/1148671926530474pt_BR
dc.creator.ID3https://orcid.org/0009-0004-8870-472Xpt_BR
dc.creator.ID4https://orcid.org/0009-0003-7902-8056pt_BR
dc.creator.Lattes3http://lattes.cnpq.br/2685449717718720pt_BR
dc.creator.Lattes4http://lattes.cnpq.br/7060823241013599pt_BR
dc.creator.name3Fontes, Azenate Maria Araújo
dc.creator.name4Guedes, Gabriel Batista Costa


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