Itens para a visualização no momento 1-3 of 3

    • Contribuição de um jogo didático no reconhecimento das funções orgânicas 

      Silva, Clécio Alcântara da; http://lattes.cnpq.br/8724085554291585 (IpojucaBrasil, 2021-10-29)
      Quando falamos do ensino de Química Orgânica no ensino médio, percebemos que a prática normalmente utilizada em sala de aula é tradicional, na memorização e repetição de nomes, fórmulas e cálculos, totalmente desvinculados ...
    • Mediação pedagógica no ensino de Química Orgânica: jogos didáticos e materiais 3D no Pibid - Barreiros/PE 

      Silva, Emerson José Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/9072044592809504 (BarreirosBrasil, 2025-02-25)
      O presente estudo teve o objetivo de analisar como a ludicidade pode se tornar uma estratégia didática capaz de complementar a prática docente em especial com a utilização de materiais impressos 3D. Para isso, realizou-se ...
    • Propriedades periódicas: uma proposta para o uso do lúdico 

      Santos, Izabela Maria dos; http://lattes.cnpq.br/2188970073079986 (IpojucaBrasil, 2021-11-04)
      As atividades lúdicas estão diretamente relacionadas com jogos e brincadeiras que possuem o divertimento como um dos propósitos, porém quando aplicada em sala de aula é usada como ferramenta de ensino, tendo a aprendizagem ...