Redes do vazio: uma análise sobre as sensações experimentadas por estudantes de uma instituição de ensino superior de Paulista/PE, diante da promoção do consumo nas redes sociais.
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Data
2023-03-21Autor
Santos, Bruna Rodrigues
https://lattes.cnpq.br/9753241968332767
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O objetivo deste artigo foi analisar as sensações experimentadas por integrantes do
corpo discente de uma instituição de ensino superior localizada no município de
Paulista diante da promoção do consumo nas redes sociais. Partimos da reflexão de
autores sobre a relação entre o consumo exagerado e o ambiente das redes sociais.
Esta relação se associaria a diversos males a indivíduos e sociedades,
especialmente no que se refere a um certo “vazio interior”, representado também
pela insegurança e o imediatismo. Em contrapartida, as mídias sociais têm se
apresentado como importante ferramenta promotora do consumo, especialmente
vinculada ao marketing de organizações. Assim, por meio de uma pesquisa
qualitativa, realizada através de entrevistas semiestruturadas, foram analisados
aspectos que se assemelham aos encontrados pelos estudos apresentados no
referencial teórico, como consumismo, sensações de angústia e ansiedade.
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