Objetivos de desenvolvimento sustentável como estratégia de mercado para organizações: estudo no grupo Neoenergia
Visualizar/ Abrir
Data
2023-02-15Autor
Silva Júnior, Carlos Roberto Gomes da
Silva Júnior, Carlos Roberto Gomes da
Lopes, Joyce Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem colaborar com a
mudança de postura empresarial e influenciar ações empresariais mais coerentes e
racionais sobre a utilização de recursos naturais. Diante disso, este artigo diz
respeito sobre o tema desenvolvimento sustentável como estratégia de mercado,
trazendo alusão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 e 13, que
são voltados ao setor elétrico, ODS 7 que aborda sobre energia confiável,
sustentável e a preço acessível, e o ODS 13 que aborda as ações contra as
mudanças climáticas. Sendo assim, abordamos o conceito de Desenvolvimento
Sustentável, como também a sua atuação no setor elétrico e como estratégia de
mercado. Com isso, a presente pesquisa visa descrever a ação realizada pela
Neoenergia, através do Projeto Energia com Cidadania e quais os benefícios que
essa ação trará tanto para a empresa, para os seus consumidores, quanto para o
meio ambiente. O estudo quanto a abordagem é qualitativo, descritivo quanto aos
objetivos, tendo o estudo de caso como estratégia de pesquisa e a coleta de dados
foi documental, realizada nos relatórios de sustentabilidade publicados nos últimos
três anos (2019 - 2021). Conclui-se que a ação traz bons resultados tanto para a
empresa, seus clientes, quanto para o meio ambiente.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: