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dc.creatorSilva Júnior, Carlos Roberto Gomes da
dc.date.accessioned2023-05-12T16:46:27Z
dc.date.available2023-05-12T16:46:27Z
dc.date.issued2023-02-15
dc.identifier.citationSILVA JÚNIOR, Carlos Roberto Gomes da et al. Objetivos de desenvolvimento sustentável como estratégia de mercado para organizações: estudo no grupo Neoenergia. Orientador: Camila Silva de Lima. 2023. 13 p. Artigo (Tecnólogo em Processos Gerenciais) - Instituto Federal de Pernambuco, Paulista, PE, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/925
dc.description.abstractThe Sustainable Development Goals (SDGs) can collaborate with a change in corporate posture and influence more coherent and rational corporate actions regarding the use of natural resources. In view of this, this article concerns the theme of sustainable development as a market strategy, alluding to the Sustainable Development Goals (SDGs) 7 and 13, which are aimed at the electricity sector, SDG 7 which addresses reliable, sustainable and affordable energy accessible, and SDG 13 which addresses actions against climate change. Therefore, we approach the concept of Sustainable Development, as well as its performance in the electricity sector and as a market strategy. With this, the present research aims to describe the action carried out by Neoenergia, through the Energy with Citizenship Project and what benefits this action will bring both for the company, for its consumers, and for the environment. The study regarding the approach is qualitative, descriptive regarding the objectives, with the case study as a research strategy and the data collection was documentary, carried out in the sustainability reports published in the last three years (2019 - 2021). It is concluded that the action brings good results both for the company, its customers, and for the environment.pt_BR
dc.format.extent13 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
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dc.subjectObjetivos de desenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectEstratégia de mercadopt_BR
dc.subjectNeoenergiapt_BR
dc.titleObjetivos de desenvolvimento sustentável como estratégia de mercado para organizações: estudo no grupo Neoenergiapt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.creator.LattesSilva Júnior, Carlos Roberto Gomes dapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Camila Silva de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1720563240 868631pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Ferreira, Rosecleide Ramos
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1316459381787157pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Camila Silva de
dc.contributor.referee2Sousa, Nielma Patricia Lopes de
dc.contributor.referee3Filgueira, Paava de Barros de Alencar Carvalho
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1720563240 868631pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8798807819 513608pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9800448789 056194pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Paulistapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAOpt_BR
dc.description.resumoOs Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem colaborar com a mudança de postura empresarial e influenciar ações empresariais mais coerentes e racionais sobre a utilização de recursos naturais. Diante disso, este artigo diz respeito sobre o tema desenvolvimento sustentável como estratégia de mercado, trazendo alusão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 e 13, que são voltados ao setor elétrico, ODS 7 que aborda sobre energia confiável, sustentável e a preço acessível, e o ODS 13 que aborda as ações contra as mudanças climáticas. Sendo assim, abordamos o conceito de Desenvolvimento Sustentável, como também a sua atuação no setor elétrico e como estratégia de mercado. Com isso, a presente pesquisa visa descrever a ação realizada pela Neoenergia, através do Projeto Energia com Cidadania e quais os benefícios que essa ação trará tanto para a empresa, para os seus consumidores, quanto para o meio ambiente. O estudo quanto a abordagem é qualitativo, descritivo quanto aos objetivos, tendo o estudo de caso como estratégia de pesquisa e a coleta de dados foi documental, realizada nos relatórios de sustentabilidade publicados nos últimos três anos (2019 - 2021). Conclui-se que a ação traz bons resultados tanto para a empresa, seus clientes, quanto para o meio ambiente.pt_BR
dc.creator.name2Lopes, Joyce Silva


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