Ilha encantada: plano de marketing digital turístico para o município de Itamaracá - PE
Visualizar/ Abrir
Data
2021-09-09Autor
Santos, Aniely Yale Alves dos
http://lattes.cnpq.br/9574033039261060
Nascimento, Cícero Cruz
http://lattes.cnpq.br/9547728282559427
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso propõe um Plano de Marketing Digital
para a Ilha de Itamaracá buscando divulgar e potencializar o turismo no município,
que atualmente se encontra estagnado, conforme demonstram os resultados de
nossa pesquisa de campo. Na construção teórica, nos ancoramos em autores
clássicos, do campo turístico, tais como De La Torre, Ruschamann, Beni e Panosso
Neto, assim como no segmento de Marketing a exemplo de Kotler, Swarbrooke e
Horner. As estratégias de marketing digital proporcionam oportunidade de
crescimento e de visibilidade, e podem contribuir com o objetivo de alavancar a
atividade turística na cidade. De maneira a entender melhor o objeto de estudo, no
campo metodológico, realizamos revisão bibliográfica, análise de dados e aplicação
de pesquisa de campo de forma virtual. Com os resultados do estudo, levantamos os
atrativos turísticos, identificamos os desejos dos turistas e visitantes em relação à
Ilha, e as oportunidades digitais para o impulsionamento do Turismo no local.