• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Ilha encantada: plano de marketing digital turístico para o município de Itamaracá - PE

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho de Conclusão de Curso (2.673Mb)
    Data
    2021-09-09
    Autor
    Santos, Aniely Yale Alves dos
    http://lattes.cnpq.br/9574033039261060
    Nascimento, Cícero Cruz
    http://lattes.cnpq.br/9547728282559427
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente Trabalho de Conclusão de Curso propõe um Plano de Marketing Digital para a Ilha de Itamaracá buscando divulgar e potencializar o turismo no município, que atualmente se encontra estagnado, conforme demonstram os resultados de nossa pesquisa de campo. Na construção teórica, nos ancoramos em autores clássicos, do campo turístico, tais como De La Torre, Ruschamann, Beni e Panosso Neto, assim como no segmento de Marketing a exemplo de Kotler, Swarbrooke e Horner. As estratégias de marketing digital proporcionam oportunidade de crescimento e de visibilidade, e podem contribuir com o objetivo de alavancar a atividade turística na cidade. De maneira a entender melhor o objeto de estudo, no campo metodológico, realizamos revisão bibliográfica, análise de dados e aplicação de pesquisa de campo de forma virtual. Com os resultados do estudo, levantamos os atrativos turísticos, identificamos os desejos dos turistas e visitantes em relação à Ilha, e as oportunidades digitais para o impulsionamento do Turismo no local.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/671
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião