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dc.creatorSantos, Aniely Yale Alves dos
dc.date.accessioned2022-08-11T16:14:15Z
dc.date.available2022-08-11T16:14:15Z
dc.date.issued2021-09-09
dc.identifier.citationSANTOS, Aniely Yale Alves dos.; NASCIMENTO, Cícero Cruz do. Ilha encantada: plano de marketing turístico para o município de Itamaracá. 2021. 87 f. TCC (Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo) - Departamento Acadêmico de Cursos Superiores, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/671
dc.description.abstractThis Course Completion Paper proposes a Digital Marketing Plan for the Island of Itamaracá seeking to promote and enhance tourism in the city, which is currently stagnant, as shown by the results of our field research. In the theoretical construction, we anchored on classic authors from the tourist field, such as De La Torre, Ruschamann, Beni and Panosso Neto, as well as on the Marketing segment, such as Kotler, Swarbrooke and Horner. Digital marketing strategies provide opportunities for growth and visibility, and can contribute to the objective of leveraging tourist activity in the city. In order to better understand the object of study, in the methodological field, we carried out a literature review, data analysis and application of field research in a virtual way. With the results of the study, we raised the tourist attractions, identified the desires of tourists and visitors in relation to the Island, and the digital opportunities for boosting tourism in the place.pt_BR
dc.format.extent87 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.relationAMÉRICO, Juliana. Como o isolamento social abriu um novo mercado para o turismo. Vc S/A, 9 de dezembro de 2020. Disponível em: https://vocesa.abril.com.br/especiais/o-turismo-no-pos-pandemia/. Acesso em: 25 mar. 2021. BENI, Mário Carlos. Análise Estrutural do Turismo. São Paulo: Senac, 1998. BOULLÓN, Roberto C. Planificación del espacio turístico. 4 ed. México: Trillas, 2006. BRASIL. Ministério do Turismo. Ecoturismo: orientações básicas. Brasília: MTUR, 2010. Disponível em: http://antigo.turismo.gov.br/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads _publicacoes/Ecoturismo_Versxo_Final_IMPRESSxO_.pdf. Acesso em: 20 Fev. 2021. BRASIL. Ministério do Turismo. Turismo Cultural: orientações básicas. Brasília: MTUR, 2010. Disponível em: http://antigo.turismo.gov.br/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads _publicacoes/Turismo_Cultural_Versxo_Final_IMPRESSxO_.pdf Acesso em: 25 fev. 2021. BRASIL. Ministério do Turismo. Turismo Náutico: orientações básicas. 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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectItamaracápt_BR
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing turísticopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleIlha encantada: plano de marketing digital turístico para o município de Itamaracá - PEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574033039261060pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Cláudia da Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9609256874213369pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, George Alberto Gaudêncio de
dc.contributor.referee2Silva, Sônia Cristina Amorim da
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3035494580012077pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8748292222264752pt_BR
dc.publisher.departmentRecifept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso propõe um Plano de Marketing Digital para a Ilha de Itamaracá buscando divulgar e potencializar o turismo no município, que atualmente se encontra estagnado, conforme demonstram os resultados de nossa pesquisa de campo. Na construção teórica, nos ancoramos em autores clássicos, do campo turístico, tais como De La Torre, Ruschamann, Beni e Panosso Neto, assim como no segmento de Marketing a exemplo de Kotler, Swarbrooke e Horner. As estratégias de marketing digital proporcionam oportunidade de crescimento e de visibilidade, e podem contribuir com o objetivo de alavancar a atividade turística na cidade. De maneira a entender melhor o objeto de estudo, no campo metodológico, realizamos revisão bibliográfica, análise de dados e aplicação de pesquisa de campo de forma virtual. Com os resultados do estudo, levantamos os atrativos turísticos, identificamos os desejos dos turistas e visitantes em relação à Ilha, e as oportunidades digitais para o impulsionamento do Turismo no local.pt_BR
dc.creator.name2Nascimento, Cícero Cruz
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/9547728282559427pt_BR


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