dc.creator | Santos, Aniely Yale Alves dos | |
dc.date.accessioned | 2022-08-11T16:14:15Z | |
dc.date.available | 2022-08-11T16:14:15Z | |
dc.date.issued | 2021-09-09 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Aniely Yale Alves dos.; NASCIMENTO, Cícero Cruz do. Ilha encantada: plano de marketing turístico para o município de Itamaracá. 2021. 87 f. TCC (Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo) - Departamento Acadêmico de Cursos Superiores, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Recife, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/671 | |
dc.description.abstract | This Course Completion Paper proposes a Digital Marketing Plan for the Island of
Itamaracá seeking to promote and enhance tourism in the city, which is currently
stagnant, as shown by the results of our field research. In the theoretical
construction, we anchored on classic authors from the tourist field, such as De La
Torre, Ruschamann, Beni and Panosso Neto, as well as on the Marketing segment,
such as Kotler, Swarbrooke and Horner. Digital marketing strategies provide
opportunities for growth and visibility, and can contribute to the objective of
leveraging tourist activity in the city. In order to better understand the object of study,
in the methodological field, we carried out a literature review, data analysis and
application of field research in a virtual way. With the results of the study, we raised
the tourist attractions, identified the desires of tourists and visitors in relation to the
Island, and the digital opportunities for boosting tourism in the place. | pt_BR |
dc.format.extent | 87 p. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation | AMÉRICO, Juliana. Como o isolamento social abriu um novo mercado para o
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dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Turismo | pt_BR |
dc.subject | Itamaracá | pt_BR |
dc.subject | Plano de Marketing | pt_BR |
dc.subject | Marketing turístico | pt_BR |
dc.subject | Marketing digital | pt_BR |
dc.title | Ilha encantada: plano de marketing digital turístico para o município de Itamaracá - PE | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9574033039261060 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Cláudia da Silva | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9609256874213369 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, George Alberto Gaudêncio de | |
dc.contributor.referee2 | Silva, Sônia Cristina Amorim da | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3035494580012077 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8748292222264752 | pt_BR |
dc.publisher.department | Recife | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente Trabalho de Conclusão de Curso propõe um Plano de Marketing Digital
para a Ilha de Itamaracá buscando divulgar e potencializar o turismo no município,
que atualmente se encontra estagnado, conforme demonstram os resultados de
nossa pesquisa de campo. Na construção teórica, nos ancoramos em autores
clássicos, do campo turístico, tais como De La Torre, Ruschamann, Beni e Panosso
Neto, assim como no segmento de Marketing a exemplo de Kotler, Swarbrooke e
Horner. As estratégias de marketing digital proporcionam oportunidade de
crescimento e de visibilidade, e podem contribuir com o objetivo de alavancar a
atividade turística na cidade. De maneira a entender melhor o objeto de estudo, no
campo metodológico, realizamos revisão bibliográfica, análise de dados e aplicação
de pesquisa de campo de forma virtual. Com os resultados do estudo, levantamos os
atrativos turísticos, identificamos os desejos dos turistas e visitantes em relação à
Ilha, e as oportunidades digitais para o impulsionamento do Turismo no local. | pt_BR |
dc.creator.name2 | Nascimento, Cícero Cruz | |
dc.creator.Lattes2 | http://lattes.cnpq.br/9547728282559427 | pt_BR |