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    Os recursos da retórica e da argumentação na constituição do texto publicitário: uma análise de dois anúncios de mídia impressa

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    Trabalho de Conclusão de Curso (854.6Kb)
    Data
    2021-12-13
    Autor
    Souza, Edilma Carvalho de
    http://lattes.cnpq.br/6000480474620805
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente artigo visa responder a seguinte questão: quais recursos da retórica e da argumentação constituem o texto publicitário de mídia impressa? A finalidade da propaganda é vender produtos, serviços e ideias e, para tanto, ela usa da persuasão a fim de mudar o comportamento do interlocutor/consumidor para que este parta para o ato do consumo. Logo, os anúncios precisam ser expressivos, criativos e objetivos, para que possam atingir seu público-alvo. Assim, o texto publicitário recorre aos recursos da linguagem, especificamente, os da retórica e os da argumentação, para cumprir seu papel. Para tanto, este trabalho tem como objetivo geral compreender os recursos da retórica e da argumentação na constituição de dois textos publicitários de mídia impressa, como também descrever e analisar os recursos da retórica e da argumentação utilizados na estrutura dos textos, para promover a persuasão. Através de uma análise documental com abordagem explicativa, identificou-se os recursos constituintes da retórica e da argumentação na construção dos anúncios publicitários, elucidando os elementos que, à luz da retórica aristotélica e da argumentação são edificadores do processo da persuasão
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/609
    Collections
    • Especialização em Linguagem e Práticas Sociais
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