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dc.creatorCorreia, Virginia Marlene
dc.date.accessioned2021-12-14T17:53:47Z
dc.date.available2021-12-14T17:53:47Z
dc.date.issued2021-11-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/400
dc.description.abstractThe major goal of this work was to verify how Artificial Intelligence has been used in Education, Chemistry and Chemistry Teaching, identifying its applications and contributions, through a Systematic Literature Review, gathering various open access articles in a portfolio, which provides a alternative resource for teachers and students of Chemistry Education, who seek to broaden their knowledge in related terms, concepts, questions, applications and results, or even who are interested in developing practices with the use of Artificial Intelligence in the educational field. This research has not aimed to exhaust the mentioned theme, but to pave the way for reflection and dissemination, in order to promote the search for an Education that is increasingly concerned and actively adapted to the needs and changes of society.pt_BR
dc.format.extent55 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.titleAplicações em inteligência artificial na educação, na química e no ensino de química: uma revisão sistemática de literaturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9432301366501018pt_BR
dc.contributor.advisor1Anjos, Luiz Carlos Araújo dos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5275061866690177pt_BR
dc.publisher.departmentIpojucapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi verificar como a Inteligência Artificial tem sido utilizada na Educação, na Química e no Ensino de Química, identificando suas aplicações e contribuições, por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura, para a construção de um portfólio de artigos online com acesso gratuito, a fim de fornecer suporte informativo para professores e estudantes da Licenciatura em Química, que queiram conhecer os termos, conceitos, questões, aplicações e resultados, ou ainda que busquem desenvolver práticas com o uso da Inteligência Artificial no setor educacional. Esta pesquisa foi realizada com o intuito de não esgotar esse tema, mas abrir caminho para reflexão e disseminação, de forma a promover a busca por uma Educação cada vez mais preocupada e ativamente adaptada às necessidades e mudanças da sociedade.pt_BR


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