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    Diagnóstico e proposta de melhoria com foco na área de central de serviços de TI em empresas de Pernambuco

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    Monografia - Tarcísio Lima - Especialização (925.2Kb)
    Data
    2019-10-07
    Autor
    Lima, Tarcísio Henrique da Silva
    http://lattes.cnpq.br/9363748480141781
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho pretende diagnosticar e propor melhorias com foco na área de central de serviços de TI em empresas de médio porte em Pernambuco. Serviram de base teórica os estudos de Magalhães e Pinheiro (2007), Freitas (2013), da OGC (2007), entre outros. A metodologia consistiu na aplicação de questionários e de acompanhamento de rotina diária das empresas através de roteiro de observações. Os resultados evidenciaram alguns aspectos positivos nas organizações, como: utilização do Banco de dados de Erros conhecidos (BDCE), a Centralização de Documentos e no Fluxo de encaminhamento das solicitações, evidenciando a utilização de algumas práticas do modelo ITIL. No entanto também foram constataram falhas que comprometem a excelência do serviço prestado com desconhecimento da por parte do Gestor dos indicadores de desempenho, ausência de SLA, desconhecimento de uma ferramenta de monitoração da infraestrutura de TIC
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/264
    Collections
    • Especialização em Gestão e Qualidade em Tecnologia da Informação e Comunicação
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