• Início
  • Portal IFPE
  • Sobre
  • Ajuda
    • Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
    • Trabalhos Defendidos no IFPE
    • Trabalhos de Conclusão de Curso Tecnológicos
    • Campus Recife
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Plano de comunicação de marketing e revitalização para o Espaço Pasárgada

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Trabalho de Conclusão de Curso (2.449Mb)
    Data
    2019-05-24
    Autor
    Costa, Gabriela Domingues
    http://lattes.cnpq.br/7692144512101085
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de uma proposta de divulgação e revitalização do Espaço Pasárgada, procurando intensificar a sua visitação. Quanto à metodologia, utilizaram-se métodos qualitativos e quantitativos como procedimento na análise das avaliações realizadas. Por se tratar de uma pesquisa aplicada, houve coletas de dados através de documentos, entrevista e aplicação de questionário. As bases teóricas abordam conceitos ligados ao turismo, patrimônio cultural, museu, planejamento estratégico e comunicação de marketing, elementos basilares no desenvolvimento deste estudo. Inicialmente foram realizadas pesquisas de campo para diagnosticar estratégias de marketing utilizadas para atrair o públicoalvo do Pasárgada. Em seguida, foram identificados os problemas da divulgação existente na casa-museu, bem como suas principais características e diferenciais, traçados o perfil do público-alvo potencial e seus interesses e verificadas as ações e atividades de marketing utilizadas no Espaço Pasárgada. Os resultados encontrados apresentam um perfil jovem como público-alvo da campanha publicitária, a internet como principal meio para a promoção do Pasárgada e a necessidade de adaptações físicas na casa-museu para torná-la um equipamento cultural inclusivo. Portanto, faz-se necessário um planejamento de estratégias midiáticas, parceria com projeto turístico do Recife, mudanças no horário e preços, acréscimos no quadro de funcionários, proposta de restauração da fachada e projeto de acessibilidade para os visitantes. Com base nisso, busca-se explicitar as propostas das estratégias de marketing e de revitalização no Espaço Pasárgada.
    URI
    https://repositorio.ifpe.edu.br/xmlui/handle/123456789/205
    Collections
    • Tecnólogo em Gestão de Turismo
    Entre em contato | Deixe sua opinião
     

     

    Entre em contato | Deixe sua opinião